Você Está
Início > Notícias > Esporte > Equipe de Rosário promove desafio regional de futebol

Equipe de Rosário promove desafio regional de futebol

A equipe Campo Verde Rosul, criada para revelar novos jogadores na periferia rosariense e que já participou de dois torneios nacionais, está realizando o desafio regional contra a Associação Cacequiense de Futebol (ACF), numa melhor de duas partidas envolvendo a categoria Juvenil. O time da casa saiu em vantagem.

O primeiro jogo ocorreu no último sábado (16), no estádio Centenário, quando o Campo Verde fez 3 a 1 na ACF. Os gols do time da casa foram marcados por Diosipher Lindemaier, Alisson Carvalho e Alexandre Souza. Lucas Lemos descontou para a ACF.

O grupo é coordenado por Jéferson Ortiz (Jé) e Rodrigo Souza.  A próxima partida ocorrerá no sábado (23), em Cacequi. O time rosariense pode perder por um gol de diferença que conquistará o título simbólico.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Conforme Ortiz, a ideia é proporcionar o esporte aos jovens da periferia e dos bairros rosarienses, além da participação de torneios dentro e fora de Rosário do Sul. Ao todo, são 52 atletas dos bairros. O Desafio regional é a oportunidade do Campo Verde Rosul se apresentar na própria cidade de Rosário envolvendo atletas nascidos entre 2000 a 2002.

No ano passado o grupo esteve em Mato Grosso do Sul (MS) em torneio sul-americano. Em janeiro deste ano o time foi a São Paulo participar de outro torneio da categoria juvenil. O objetivo agora é juntar dinheiro com a ajuda da comunidade, pois eles irão participar de outro evento em São Paulo, na cidade de Ourinhos, no mês de julho. O foco principal é para este torneio nacional e competir somente com jogadores rosarienses já que nos outros dois foram mesclados com atletas de Cacequi.

Desafio contra Cacequi teve primeiro jogo sábado dia (16)

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação /  Campo Verde Rosul

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top