Você Está
Início > Notícias > Esporte > Equipes de Rosário conquistam medalhas no Sul Brasileiro de Judô

Equipes de Rosário conquistam medalhas no Sul Brasileiro de Judô

As equipes Judô Progresso e Brasa Sul participaram no último dia 6 de abril, em Florianópolis, da 2ª etapa da Copa do Brasil e pelo Circuito Sul Brasileiro de Judô 2018/2019, obtendo medalhas e títulos.

O evento contou com equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, tendo como grande vencedora a Santa Maria Judô que acumulou 68 medalhas, sendo 43 de ouro. A Patrick Santos Kodokan Judô (PKJ), de SC, ficou em segundo lugar obtendo 20 ouros e o total de 82 medalhas. Já a equipe Judô Progresso encerrou em terceiro, com 24 medalhas, sendo 11 ouros, nove pratas e quatro bronzes. Em oitavo lugar ficou a Equipe Brasa Sul, também de Rosário, acumulando nove ouros, cinco pratas e um bronze, num total de 15 medalhas. Com as duas colocações de equipes locais, Rosário acumulou 39 medalhas na etapa de Florianópolis.

Leia mais notícias da editoria Esporte

A diretora da Judô Progresso, Valquíria Ribeiro, destacou o empenho de todos ao alcançar mais um pódio.  “Nossos alunos tiveram ótimo desempenho diante das dificuldades que encontramos para poder competir. E assim mesmo estamos levando o nome de Rosário a nível nacional. Sou eternamente grata a cada um que colabora com nossos alunos, seja no sinal, ou comprando nossas rifas e almoços”, destacou.

A outra equipe rosariense, a EJ Sensei Adilson Leite, não participou da competição, mas conforme o responsável, deverá ter representação já no próximo evento, a Copa Santa Maria de Judô, prevista para o dia 5 de maio.

Valquíria Ribeiro recebeu o troféu de terceiro lugar na etapa de Florianópolis da Copa do Brasil, também válida pelo Circuito Sul-Brasileiro pela Judô Progresso

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top