Você Está
Início > Notícias > Destaque > Equipes de Rosário conquistam mais de 80 medalhas na 4ª etapa do Estadual de Judô

Equipes de Rosário conquistam mais de 80 medalhas na 4ª etapa do Estadual de Judô

Rosário do Sul competiu com força máxima na 4ª etapa do Circuito Estadual de Judô 2017, durante a Copa Alegrete de Judô. As quatro equipes rosarienses trouxeram 88 medalhas ao todo. A etapa foi realizada no último domingo (20) e reuniu todas as equipes filiadas à Liga Rio-grandense de Judô (LRSJ). A organização foi dos alegretenses “Canudos Amanhã”.

Realizado durante todo o dia, no Ginásio do Instituto Educacional Oswaldo Aranha, o evento recebeu mais de 400 judocas de todo o RS. A melhor classificação rosariense ficou com a equipe Judô Progresso. Eles obtiveram 14 medalhas de ouro (incluindo seis da categoria Festival), dez pratas e seis bronzes, no total de 30 medalhas, ficando com o terceiro lugar e 178 pontos ganhos.

Foto: Divulgação / LRSJ

Em quarto lugar ficou a equipe Associação Judô Futuro, que inclui alunos do projeto Renascer de Judô e somou 172 pontos ganhos. Obtiveram também 30 medalhas, 16 de ouro (nove delas do Festival), dez pratas e quatro bronzes.

Já a equipe Brasa Sul garantiu o sexto lugar, com 16 ouros (sete no Festival), duas de prata e uma de bronze, num total de 19 medalhas e o total de 138 pontos ganhos. E por fim, em nono lugar, a Gareji Dojô obteve três ouros, duas pratas e quatro bronzes, totalizando nove medalhas.

Foto: Divulgação / LRSJ

Adilson Leite, Sensei da equipe GarēJi Dojô, destacou que o evento foi o maior do ano pela Liga RS de Judô, e que agora estão se preparando para o Sul Brasileiro, que ocorrerá em Florianópolis-SC, dia 16 de setembro. “Foram ótimas disputas, em todas as categorias, desde os Sub-7 até o Absoluto Sênior. Rosário foi muito bem representada pelas quatro equipes da cidade”, analisou Leite.

Já Valquíria Ribeiro, da equipe Judô Progresso, agradeceu o apoio da comunidade e também declarou estar se preparando para o Sul Brasileiro. Ela disse que toda a ajuda será bem vinda. “Em primeiro lugar sempre colocamos a importância de participarmos, e se houver resultados positivos, o grande responsável é o trabalho que sempre fizemos em equipe. Quando sonhamos os mesmos sonhos, fica mais fácil de torná-los realidade. O objetivo final da equipe Judô Progresso não é só a formação de um atleta, e sim de um cidadão preparado para a convivência em sociedade”, pontuou.

Saiba mais

Na Liga Riograndense de Judô, a categoria chamada “Festival” é uma modalidade em que atletas de 04 a 08 anos de idade são incentivados a competir, mas sem disputas entre 1º, 2º e 3º lugar. Todos são premiados com medalhas de ouro, como forma de incentivo e de continuidade no esporte que ensina disciplina, perseverança e serve para toda a vida.

Classificação:

  • 1° lugar: Santa Maria Judô (Santa Maria) – 822 pontos
  • 2° lugar: Canudos Amanhã Judô (Alegrete) – 364 pontos
  • 3° lugar: Judô Progresso (Rosário do Sul) – 178 pontos
  • 4° lugar: Associação Judô Futuro (Rosário do Sul) – 172 pontos
  • 5° lugar: Projeto Judocas do Futuro (Cachoeirinha) – 141 pontos
  • 6° lugar: Equipe Brasa Sul (Rosário do Sul) – 138 pontos
  • 7° lugar: Judô Castelo Branco (Santa Maria) – 118 pontos
  • 8° lugar: Projeto Judô e Cultura (Alegrete) – 113 pontos
  • 9° lugar: Equipe GarēJi Dojô (Rosário do Sul) – 52 pontos
  • 10°: Projeto Bushido (Santa Maria) – 23 pontos
  • 11°: Associação Alegretense de Judô (Alegrete) – 18 pontos
  • 12°: Centro de Treinamento West Border (Itaqui) – 0 pontos
Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação / LRSJ

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top