Você Está
Início > Notícias > Esporte > Equipes do Plácido de Castro classificadas para a final regional de futsal dos JERGS

Equipes do Plácido de Castro classificadas para a final regional de futsal dos JERGS

Mais equipes rosarienses estão classificadas para nova etapa dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). Na realização da fase de 19ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em Santana do Livramento, na modalidade de futsal, as equipes infantil feminina e juvenil masculina da Escola Estadual de Ensino Médio Plácido de Castro obtiveram o título de campeãs e estão classificadas para a fase regional.

As outras duas equipes campeãs foram da Escola Marques Luz, de São Gabriel, no juvenil feminino, e o Instituto Diehl, de Quaraí, no infantil masculino. Os jogos foram realizados no ginásio da Escola Cyrino Luiz e Liberato Sauzano Vieira da Cunha, na última terça-feira (12).

Com as duas conquistas rosarienses, os times agora se prepararão para a fase regional que acontece na próxima sexta-feira (22) para o juvenil masculino, em Uruguaiana. Já o infantil feminino deve aconteceu em outubro, ainda em local a ser definido pela organização.

“A categoria infantil do Plácido classificou em todas as modalidades para a fase regional, tanto no handebol, como no basquete, no vôlei e no futsal. Já a equipe de futsal juvenil masculino é a mesma que ganhou a fase de CRE do ano passado. Portanto, é um grupo maduro e experiente, sendo que a maioria disputa o Estadual Sub-17 de futebol de campo pela ARE”, explicou o professor Eviliano Madruga.

Equipe infantil feminina. Foto: Divulgação / Plácido de Castro

Outras decisões

O basquete juvenil teve sua fase estadual no fim de semana de 1º a 3 de setembro, quando a equipe feminina do Carolina Argemi conquistou a classificação inédita do terceiro lugar no RS.

No handebol infantil, cuja final regional ocorrerá dia 26 de setembro, representarão Rosário do Sul as equipes feminina e masculina do Plácido de Castro. Já na final regional do basquete infantil, que ocorrerá em 03 de outubro, representarão Rosário os times feminino do Plácido e masculino do Instituto Federal de Educação Deputado Ruy Ramos.

A final regional do vôlei infantil, por sua vez, ainda não tem data definida. Nela, estão classificadas as equipes infantis feminina e masculina do Plácido e da Escola Estadual de Ensino Fundamental Marçal Pacheco, respectivamente.

No vôlei juvenil a equipe feminina do Plácido de Castro foi campeã regional no último dia 5 e está classificada para a final estadual, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de setembro, em Marau/RS.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação / Plácido de Castro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top