Você Está
Início > Notícias > Destaque > Equipes e duplas rosarienses classificadas para a final do Circuito Verão SESC

Equipes e duplas rosarienses classificadas para a final do Circuito Verão SESC

O domingo (4) foi de muita disputa nas quadras instaladas na Praia das Areias Brancas, em Rosário do Sul, com a classificatória local do Circuito Verão SESC de Esportes. Na oportunidade foram conhecidas as equipes do município classificadas para a final estadual, que ocorrerá em Torres. O handebol de areia foi adiado para próxima quinta-feira (8).

Equipes e duplas de vôlei, futevôlei e futebol de praia tiveram intensa disputa pelas vagas durante todo o dia. A abertura ocorreu às 9h da manhã, com a presença de autoridades municipais e representantes do SESC de Santana do Livramento.

No futebol de areia masculino, a vitória ficou com a equipe do Riachuelo, que empatou em 0 a 0 com o time Pablo Garcia no tempo normal, e venceu nos pênaltis por 2 a 1. Matheus Rumpel “Mateuzinho”, um dos integrantes do Riachuelo, destacou a qualidade do vice-campeão, que leva o nome do ex-jogador Pablo Garcia, desportista falecido no ano passado. “Um time que só pelo nome, você já vê que é de guerreiros. Time muito qualificado, comandado pelo Vagner Santiago. Quem o conheceu, sabe que foi um grande jogador”, disse ele, citando ainda atletas como jogadores Dionatan Garcia “Nenê”, que atua no Inter de Santa Maria, e Wendryl Fontoura.

A equipe vice-campeã havia ficado com a primeira colocação na etapa de 2017 e sagraram-se campeões estaduais. “Não foi de qualquer time que ganhamos. Um jogo jogado, disputado, sem pontapés. Pelas circunstâncias do jogo, a bola toda desta vez achou por melhor ficar conosco. Então 2018 é nosso, vai ser muito bem representado na estadual em Torres”, completou Mateuzinho, aproveitando para agradecer a torcida.

O Riachuelo foi campeão com Matheus Rumpel, Tiago Maidana, Felipe Maidana, Felipe Genro, Rafael Cardoso, Roger Gomes, Guilherme Dorneles, Derik Willian Alencar e Gabriel Vargas “Chimbé”.

No feminino, o J.A. Esportes “A” venceu o Milan por 4 a 1 no tempo normal, com dois gols de Kettelen Bottura, um de Edna Gonçalves e outro de Keusilene Guedes. A disputa também foi acentuada no vôlei masculino de duplas, com a vitória de Pedriano Fernandes e Thalis Ávila “Killer”. Eles venceram a dupla Charles Lopes e Maximiliano Nogueira “Max”. Já no vôlei de duplas feminino, a vitória foi de Letícia Madruga e Nilvane Greco. Elas venceram Suelen Irigaray e Fernanda Formighieri Bolsson.

No futevôlei, que teve apenas o naipe masculino, a dupla vencedora foi Leonardo Santos e Mateus Maidana “Kiko”, que bateram na final a outra forte dupla Pit Lemes e Wendry Fontoura. A modalidade de handbeach masculino e feminino, por sua vez, será disputada na próxima quinta-feira (8), ao fim da tarde, na Praia das Areias Brancas.

O coordenador do SESC de Livramento, Luis Paulo Duarte, destacou a importância dos jogos para a saúde do participante, e a interação com outros atletas. “Temos por objetivo promover a prática das atividades físicas para os funcionários do serviço e comércio, seus dependentes e ao público em geral, com objetivo de leva-los a Torres para passar um final de semana de jogos e atividades lá, onde oferecemos uma boa estrutura. E que o pessoal tenha a oportunidade de interagir com pessoal de outras localidades”, disse.

O SESC mantém uma parceria de longa data com Rosário do Sul e a prefeitura local no desenvolvimento de atividades esportivas e físicas. Todos os classificados irão participar da finalíssima do Circuito Verão Sesc nos dias 03 e 04 de março, em Torres, litoral norte do RS.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário e Reprodução / Facebook 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top