Você Está
Início > Notícias > Destaque > Equipes locais são premiadas na 3ª Copa Rosário do Sul de Judô

Equipes locais são premiadas na 3ª Copa Rosário do Sul de Judô

A 3ª Copa Rosário Sul de Judô aconteceu no domingo (09) no Ginásio de Esportes Ervilhão e abriu o Circuito Estadual de Judô 2017. Participaram 330 atletas de diversas cidades do Estado. As quatro equipes rosarienses conquistaram um total de 74 medalhas: 27 de ouro, 34 de prata e 13 de bronze.

Mais de 900 lutas foram realizadas ao longo do dia. A Copa foi o primeiro grande evento após a instalação do novo piso e nova cobertura do ginásio.

Foram premiados, também, as equipes campeãs no Ranking 2016. A equipe Brasa Sul foi premiada com o vice-campeonato e a Judô Progresso com o 6º lugar. Além deles, outros rosarienses foram premiados.

Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

A abertura oficial contou com a presença do presidente da Liga do Rio Grande do Sul de Judô (LRSJ), Luiz Pavani, do vice-presidente da Liga e coordenador da Brasa Sul, Ruy Carreiro Rodrigues, do chefe do desporto da Secretaria Municipal de Desporto e Turismo (Sedetur), Márcio Rodrigues, e da secretária de Turismo, Janete Gonçalves.

Mais de 300 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados. Os donativos serão repassados para instituições de caridade do município.

Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

236 medalhas foram distribuídas

Além da entrega dos troféus para as seis melhores equipes, foram distribuídas 109 medalhas de ouro, 88 de prata e 39 de bronze. A organização também optou por presentear os participantes com brindes produzidos na cidade. Para Rodrigues, o campeonato atingiu o objetivo. “Achei um belo evento, com recorde de atletas e tudo dentro do planejado”, disse o vice-presidente da LRSJ.

A equipe campeã, Santa Maria Judô, somou 634 pontos. Conquistou 48 medalhas de ouro, 26 de prata e oito de bronze. A vice-campeã, a Associação Judô do Futuro, estreou com atletas do projeto social desenvolvido na zona norte de Rosário do Sul por André da Costa, em parceria com o município. O Judô do Futuro obteve o vice-campeonato com 197 pontos, 11 medalhas de ouro, 15 de prata e quatro de bronze.

O projeto Renascer, representado pela Associação Judô do Futuro, conta com aulas gratuitas de judô que beneficiam jovens dos bairros Vila Nova e Parque Ibicuí. O projeto tem apoio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Apoio Psicossocial (CAPs) da Prefeitura de Rosário do Sul.

O terceiro lugar ficou com a Judô Progresso, que obteve 158 pontos, novo ouros, 10 pratas e seis bronzes. “Mesmo com os poucos recursos que temos, conseguir um terceiro lugar geral na etapa e estar entre as melhores do ano passado é muito bom mesmo. Poder ver nossos pequenos judoquinhas felizes com suas medalhas é porque o trabalho está dando certo”, disse a responsável pelo Judô Progresso, Valquíria Ribeiro.

Classificação Geral:

  • 1º lugar: Santa Maria Judô (Santa Maria) – 634 pontos
  • 2º lugar: Associação Judô do Futuro (Rosário do Sul) – 197 pts
  • 3º lugar: Judô Progresso (Rosário do Sul) – 158 pts
  • 4º lugar: Canudos Amanhã Judô (Alegrete) – 146 pts
  • 5º lugar: Equipe Milton Corrêa (Sapiranga) – 136 pts
  • 6º lugar: Judô Castelo Branco (Santa Maria) – 115 pts
  • 7º lugar: Equipe Brasa Sul (Rosário do Sul) – 109 pts
  • 8º lugar: Projeto Judocas do Futuro (Cachoeirinha) – 107 pts
  • 9º lugar: Projeto Bushido (Santa Maria) – 40 pts
  • 10º lugar: Equipe GarēJi Dojô (Rosário do Sul) – 15 pts
  • 11º lugar: Associação Alegretense de Judô (Alegrete) – 10 pts
  • 12º lugar: Liga Riograndense de Judô (Santa Maria) – 10 pts

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top