Você Está
Início > Notícias > Deputado estadual Ernani Polo visita Rosário do Sul

Deputado estadual Ernani Polo visita Rosário do Sul

Nesta segunda-feira (16) o deputado estadual Ernani Polo (PP) esteve em Rosário do Sul para cumprir agenda. Polo reassumiu o cargo na Assembleia Legislativa em março deste ano, após três anos como secretário de agricultura do estado.

Pela manhã, Polo visitou o Sindicato Rural de Rosário do Sul e se reuniu com a diretoria e produtores locais. Logo após, encontrou-se na Câmara de Vereadores com o presidente do legislativo, Elisadro Paz “Piruca” (PP), com o Secretário Municipal de Agricultura, Fabiano Barroso, com o assessor de Agronomia da Secretaria da Agricultura, Luzardo Foletto, com o presidente do Partido Progressistas (PP) de Rosário do Sul, Lissandro Bentes e com os vereadores Rogério Ustra (MDB) e Cristiano Rodrigues (PP).

Em ambas as reuniões, o deputado tratou sobre as ações desenvolvidas como secretário estadual de agricultura, pecuária e irrigação, que exerceu durante três anos. Polo deixou de ocupar a pasta em março deste ano. O aplicativo “Galope”, lançado através da secretaria e destinado aos proprietários de cavalos, foi debatido. O sistema visa agilizar a emissão Documento de Movimentação de Equídeos Identificados (DMEI) e do Guia de Trânsito Animal (GTA).

Leia mais notícias da editoria Política

Outro assunto abordado foi a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas com recursos oriundos de emenda parlamentar da bancada federal. Foram entregues 576 máquinas e equipamentos agrícolas para 336 municípios, inclusive Rosário do Sul. A iniciativa foi articulada por Polo e pelo deputado federal Giovani Cherini (PR), em conjunto com demais deputados e senadores do Rio Grande do Sul.

Ernani visitou o Sindicato Rural de Rosário do Sul

Polo falou também sobre o projeto “Rota das Oliveiras”, protocolado em junho. O objetivo é estimular o Olivoturismo e promover o desenvolvimento de Setor Produtivo de Olivicultura. A rota será formada por municípios com expressão no cultivo de olivais, bem como na produção de azeites e conversas. Serão inclusos à rota os seguintes municípios: Bagé, Barra do Ribeiro, Cachoeira do Sul, Caçapava do Sul, Camaquã, Candiota, Canguçu, Dom Feliciano, Dom Pedrito, Encruzilhada do Sul, Formigueiro, Pantano Grande, Pinheiro Machado, Piratini, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel, São Sepé, Sentinela do Sul e Vila Nova do Sul.

Fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Gabriel da Silveira / Assessoria de Imprensa Ernani Polo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top