Você Está
Início > Notícias > Cidade > Escola de Rosário do Sul é arrombada duas vezes no final de semana

Escola de Rosário do Sul é arrombada duas vezes no final de semana

A escola municipal Oliveiro Thaddeo, localizada no bairro Ana Luiza em Rosário do Sul, sofreu dois ataques de arrombadores no final de semana. Itens foram levados e houve danos.

Conforme a Gazeta de Rosário apurou junto à direção, os casos ocorreram na sexta-feira (18) e na madrugada de segunda-feira (21). Foram levados dois botijões de gás e um ventilador. Medidas estão sendo tomadas para que esses fatos não voltem a ocorrer.

Ao todo foram danificadas seis portas e grades que já haviam sido instaladas para evitar arrombamentos. O educandário, assim como os demais da cidade, não está tendo aulas presenciais devido à pandemia, mas os professores e direção estão atuando nos dias da semana para oferecer material impresso aos alunos que não tem acesso a internet. As atividades com alunos são realizadas de forma virtual.

Leia mais notícias da editoria Polícia

O educandário já passou por arrombamento em outras ocasiões. Só em 2018 foram nove casos e outros dois este ano.

A Brigada Militar foi acionada para o registro das ocorrências de arrombamento e a Secretaria Municipal de Educação foi informada. Dentre as medidas estão o conserto das portas e aumento de sensores pela empresa de monitoramento e vigilância do local. A Secretaria de Obras realizava na manhã de hoje a recuperação dos itens danificados.

Campanha de valorização do educandário ganha apoio de pais e ex-alunos

A diretora Ana Paula Arigony Peres destacou à reportagem da Gazeta uma campanha que ela iniciou pelos canais virtuais de ensino com professores e alunos do Oliveiro Thaddeo para a valorização da escola. Conforme a diretora, foi impressionante a aceitação também por parte de pais e ex-alunos do educandário, conta atualmente com mais de 500 alunos.

“Fazemos uma campanha em grupos dos professores e de alunos da escola, através da internet, conversando e pedindo a eles que valorizem nossa escola, que olhem com carinho. Foi impressionante o apoio e o comprometimento dos pais, com palavras de apoio e carinho com a nossa escola. Ficamos felizes de perceber esse retorno dos pais através de mensagens”, explicou Ana Paula.

A campanha pede que moradores ao redor da escola acionem a Brigada Militar ou membros do educandário quando virem algum movimento suspeito.

Dentre as mensagens de apoio estão também de ex-alunos do educandário como esta: “eu estudei todo o fundamental ai na escola. Se hoje sou a profissional que sou, é pela base que tive ali. Podem contar com nosso apoio sempre”. Em outra, a solidariedade: “vamos nos manter unidos, mesmo à distância com o mesmo discurso, pois já tínhamos inúmeras particularidades antes da pandemia imagina só depois”.

A campanha, conforme Ana Paula é para que todos valorizem o espaço, “pois o prédio é de Rosário, do bairro Ana Luiza e da comunidade escolar”, disse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top