Você Está
Início > Notícias > Cidade > Escola Leôncio José do Nascimento chega a seu cinquentenário

Escola Leôncio José do Nascimento chega a seu cinquentenário

A Escola Municipal de Ensino Infantil Leôncio José do Nascimento estará comemorando seu cinquentenário no feriado de aniversário do município em 19 de abril. Para tanto está realizando uma programação que será virtual e uma parte dela presencial, devido à pandemia de Covid-19. Estão previstas, entre outras atividades, a inauguração de uma galeria das ex-diretoras e também um Drive Thru Solidário que auxiliará a campanha do agasalho deste ano.

As comemorações iniciaram nesta segunda-feira (12), com a exposição digital de fotografias antigas do educandário, como da época de sua inauguração no início dos anos 70. Entre a terça-feira (13) e quarta-feira (14) ocorrerão atividades remotas, incluindo uma de culinária na quarta-feira. Na quinta-feira (15), ocorrerá atividade online. Sexta-feira (16), será realizada a inauguração da galeria de fotos de ex-diretoras.

Para sábado (17), o educandário estará realizando o Drive Thru Solidário das 15h às 16h40 em frente ao educandário. A atividade é alusiva ao aniversário de 50 anos da escola e do aniversário do município. Pede-se aos participantes a doação de 1kg de alimento não perecível que será encaminhado a Campanha do Agasalho desenvolvida pela administração municipal.

O educandário foi inaugurado em 19 de abril de 1971, no governo de Jairo D’Agostini inicialmente como Centro Cultural de Educação Infantil, tendo como primeira diretora Lúcia Arla Cabrera, contando com bibliotecárias, jardineira e professora de artes. Hoje tem como diretora Adriana de Aguiar Soares, que tem como vice-diretora da manhã Mirian Badinelli, e conta com sete professoras, duas estagiárias, duas merendeiras e um quadro de 150 alunos que estão sendo atendidos neste ano da forma virtual, devido a pandemia mundial.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top