Você Está
Início > Notícias > Escola Rio Branco foi alvo de mais um furto arrombamento

Escola Rio Branco foi alvo de mais um furto arrombamento

Mais um caso de furto arrombamento foi registrado na Escola Municipal Barão do Rio Branco, na zona sudoeste da cidade. A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), já licitou a aquisição de grades e vídeo monitoramento para tornar o local mais seguro.

O furto mais recente ocorreu na noite de 5 de junho, quando o vigia chegou para trabalhar e constatou que o vidro de uma das janelas do refeitório e cozinha havia sido quebrado. Ao aproximar-se, notou um homem dentro do prédio. Ele fugiu pulando novamente a janela arrombada. Pouco tempo depois na mesma noite, o mesmo indivíduo, retornou ao local e pediu comida ao vigilante. Ele reconheceu o criminoso e tentou detê-lo, mas não conseguiu.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Já no dia 8 foi registrada ocorrência de furto qualificado ocorrido na madrugada de 30 de maio no mesmo educandário. A diretora informou à Brigada Militar que desconhecido arrombou a janela da cozinha e levou talheres, uma bomba de chimarrão e aproximadamente 50 pães e dois pacotes de salsicha que seriam servidos para a merenda dos alunos.

De acordo com a Secretária de Educação, Liége Palma, a Administração Municipal fez uma licitação para aquisição de grades para colocar nas janelas da cozinha da escola, além da aquisição de sistema de vídeo monitoramento. A fase de licitação já encerrou e agora é aguardada a aquisição dos materiais para sua instalação. Algumas cozinhas de educandários já contam com a proteção. Liége informou que outras escolas do município que ainda estão sem gradeamento, devem recebê-los para evitar estes tipos de furtos constantes.

Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top