Você Está
Início > Notícias > Cidade > Escolas da rede estadual entram em greve em Rosário do Sul

Escolas da rede estadual entram em greve em Rosário do Sul

Professores e funcionários das escolas da rede estadual de Rosário do Sul anunciaram que a partir de segunda-feira (11) estarão em greve. O anúncio foi feito durante os desfiles de 7 de setembro, e a greve se dá em razão do 21º parcelamento salarial consecutivo por parte do governo de José Ivo Sartori (PMDB).

As escolas da cidade que aderiram à greve são: Instituto Deputado Ruy Ramos, Plácido de Castro, Emília Prates, Nossa Senhora do Rosário, Padre José de Anchieta e Padre Ângelo Bartelle.

A classe transformou o desfile da parada cívica desde 7 de setembro em um ato de manifestação contra as ações do Governo Estadual. Os professores desfilaram usando roupas pretas em sinal de protesto. Diversos alunos também entraram na luta em apoio ao funcionalismo estadual.

A greve geral foi definida em assembleia do Cpers Sindicato na capital durante a última semana. A decisão foi tomada em virtude do descumprimento da liminar que obriga o governo a pagar o salário dos servidores públicos em parcela única até a data limite, prevista na Constituição Estadual – o que não vêm sendo cumprido.

Sem previsão de término, a greve deverá continuar até o governo cumpra as exigências feitas pelo sindicato, que são o fim do parcelamento dos salários e do 13º e o pagamento de juros pelos 21 meses já parcelados.

Na próxima segunda-feira (11), um grupo de professores deverá realizar um ato de protesto contra o parcelamento e apoio à classe, na Praça Borges de Medeiros, a partir das 9h.

Reportagem: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário
Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top