Você Está
Início > Notícias > Esporte > Escolas de Rosário do Sul disputam vagas para a fase de Coordenaria Regional dos JERGS

Escolas de Rosário do Sul disputam vagas para a fase de Coordenaria Regional dos JERGS

A etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) teve início na última terça-feira (13), no ginásio Ervilhão, com a disputa de futsal. Onze escolas de Rosário do Sul disputam a modalidade nas categorias Infantil e Juvenil, nos naipes masculino e feminino. Os vencedores representarão o município na fase de Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da competição.

Na categoria Juvenil, a Escola Estadual de Ensino Médio Plácido de Castro conquistou as duas vagas, ao bater a Escola Estadual de Ensino Fundamental Emília Prates no feminino e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Oliveiro Thaddeo no masculino. As definições aconteceram ainda na semana passada.

Já para a próxima quarta-feira (21), a partir das 8h30 ocorrem as finais da categoria Infantil. A manhã começa com as semifinais do masculino. De um lado, as equipes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio Branco e da Escola Estadual de Ensino Fundamental Marçal Pacheco. De outro, se enfrentam a Escola Estadual de Ensino Médio Carolina Argemi Vazquez contra a Escola Estadual de Ensino Médio Padre Ângelo Bartelle.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Após as definições dos semifinalistas masculinos, ocorre a final feminina, entre as Escolas Marçal Pacheco e Plácido de Castro. E depois, acontece a decisão do naipe masculino, com os dois vencedores da partida da manhã.

Participaram da competição as seguintes escolas: Rio Branco, Nossa Senhora do Rosário, Oliveiro Thaddeo, Padre José de Anchieta, Independência, Instituto Ruy Ramos, Plácido de Castro, Padre Angelo Bartelle, Carolina Argemi Vazquez, Emília Prates e Marçal Pacheco.

Os jogos de quadra vão até sexta-feira (23), quando devem acontecer as disputas de vôlei, handebol e basquete. Já o atletismo acontece até o dia 28, na pista do 4º Regimento de Carros de Combate – RCC. A organização recebe o apoio da Secretaria Municipal de Desporto e Turismo (Sedetur) na arbitragem da competição.

Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top