Você Está
Início > Notícias > Cidade > Escolas estaduais elegem diretores para próximo triênio

Escolas estaduais elegem diretores para próximo triênio

Eleições para diretores de escolas estaduais aconteceram na última terça-feira (27) em Rosário do Sul. As chapas foram únicas e movimentaram pais, alunos, professores e funcionários. Das dez escolas estaduais, duas terão os nomes dos diretores indicados via 19ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). O mandato corresponde ao triênio 2019/2021.

Na escola Plácido de Castro, o professor Lissandro Bentes Gomes foi eleito diretor com o apoio de 97,2% dos professores e funcionários e 93% de pais e alunos, totalizando 1.026 votos. A atual diretora da escola, Juliana Kich, será a vice-diretora geral e diretora da tarde. Alaydes Dariani será vice-diretora do turno da manhã e Ricardo Prestes Prado, vice-diretor da noite.

Já na escola Padre Ângelo Bartelle a nova diretora eleita foi Cristiane Roquete de Quadros Soares. Na escola Independência, localizada no bairro Progresso, foi eleita a professora Sílvia Regina Prates da Silveira. Nas escolas Carolina Argemi Vazques, e Coronel Breier as novas diretoras serão indicadas pela 19ª CRE.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Nos demais educandários estaduais da cidade, os diretores foram reeleitos pela comunidade escolar. No Instituto Estadual de Educação Deputado Ruy Ramos, o professor Fernando Eli Pereira da Silva foi reeleito 67,44% dos votos dos pais e alunos, e 73,77% entre professores e funcionários. Na escola Padre José de Anchieta, a atual diretora Shirley Rejane da Silva Bello foi reeleita com 98% de aprovação dos pais e alunos e 97% de professores e funcionários.

Na escola Marçal Pacheco a atual diretora Andréa Correa Weber foi reeleita. A professora Vera Lucia de Moura Nunes, foi reeleita na Escola Nossa Senhora do Rosário. Já na escola Professora Emília Prates, o professor Felipe Pinheiro de Oliveira foi reeleito.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top