Você Está
Início > Notícias > Mais duas escolas foram alvos de arrombamentos em Rosário do Sul

Mais duas escolas foram alvos de arrombamentos em Rosário do Sul

Mais duas escolas foram alvos de arrombamentos em Rosário do Sul. Os casos foram atendidos pela Brigada Militar. Em um deles, o autor foi identificado por vídeo-monitoramento.

Ambas ocorrências foram registradas no sistema de segurança pública na última quarta-feira (6), porém ocorreram no dia 24 de maio. Os estabelecimentos firam localizados em lados opostos da cidade.

O primeiro crime ocorreu na Escola Estadual de Ensino Médio Prof. Carolina Argemi Vazquez, na zona oeste. Às 3h10 da madrugada, o refeitório do prédio foi arrombado. Do local foram furtados dois botijões de gás P13, um ventilador, uma garrafa térmica, uma luz de emergência e gêneros alimentícios em geral.

Acionados pela diretoria da escola, os PMs verificaram as câmeras de segurança do local, que registraram a ação do autor do furto. Com as características do ladrão, a guarnição foi até a casa de um suspeito, que também fica na zona oeste da cidade. Ao tomar conhecimento da aproximação dos policiais, ele teria fugido.

No imóvel permaneceu a mãe do suspeito, que afirmou não ter conhecimento sobre furto cometido pelo filho. No entanto, foi encontrado na casa um botijão a gás com as mesmas características de um dos levados da escola – sendo que a residência não possuía fogão a gás. Avisada do fato, a mulher não soube explicar a procedência do produto, mas se recusou a entregá-lo. Assim, foi feito um boletim interno de ocorrência policial de furto arrombamento a estabelecimento de ensino consumado.

Já por volta das 23h do mesmo dia, a Brigada Militar foi acionada pela direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental Independência, esta localizada na zona leste, bairro Progresso. O local também foi alvo de furto arrombamento.

Lá, a diretora informou que foi chamada por uma empresa de vigilância, informando que o alarme do prédio havia sido acionado. Durante a averiguação, constatou-se que a porta da sala dos professores tinha sido arrombada. Porém, aparentemente, nada foi levado do local.

SAIBA MAIS – Outros dois educandários, um municipal e outro estadual, localizados no bairro Ana Luiza, foram alvo de arrombamentos recentemente. Em um deles, o prejuízo relatado pela diretora chegaria a mais de R$ 3 mil. Um dos acusados foi preso após perder o documento de identificação no local do crime.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top