Você Está
Início > Notícias > Cidade > Escolas municipais Agrícola e Leão Warren comemoram 33 anos

Escolas municipais Agrícola e Leão Warren comemoram 33 anos

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental Agrícola e Leão Warren completaram 33 anos no dia 15 de agosto.

As comemorações envolveram as duas comunidades escolares com atividades virtuais e presenciais, seguindo os protocolos contra a covid-19. Na escola Agrícola, houve a inauguração do espaço cultura, auditório virtual em homenagem a escola e a abertura do educandário, localizado na região da Divisa, estrada da Corte, para visitação.  No dia 17 de agosto, a equipe da escola realizou um Drive Thru de ônibus onde foram até as paradas dos alunos levar uma lembrança a eles.

O educandário tem como diretora Marlene Teresinha Rodrigues Gonçalves, vice-diretora Carmen Naja Blanco de Medeiros, conta com 12 professores, 3 funcionários e atende 68 alunos da educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental no turno da manhã. “A escola tem como missão garantir a permanência da criança e do adolescente dentro do sistema educacional, assistindo-o integralmente em suas necessidades básicas e educacionais, oportunizando o resgate de valores morais e éticos contribuindo para a formação de indivíduos consciências e ativos no convívio social”, diz a nota enviada à Gazeta de Rosário.

Escola Professor Leão Warren

A escola Leão Warren realizou uma solenidade alusiva ao aniversário na sexta-feira 13 de agosto. Na oportunidade foram premiados os alunos participantes das atividades culturais desenvolvidas na categoria desenho, poesia, redação de todas as classes atendidas. Além disso, mensagens virtuais foram divulgadas pelas redes sociais.

Direção, professores, motorista e funcionárias da Escola Agrícola
Leia mais notícias da editoria de Cidade

Atualmente é dirigida pela professora Adriana Vilanova Pereira e tem como vice-diretores Lucilene de Moura Pereira, Flávia Amaral e Pedro Rangel. As supervisoras Dayane Marin e Jaqueline Oliveira Ustra. Tem como orientadora Berenice Saldanha. Funciona em três turnos atendendo educação infantil, ensino fundamental e EJA. Seu quadro é composto por 32 professores, 8 funcionários e 347 alunos. O educandário atende alunos do entorno da escola e diversos bairros, trabalhando com carinho e dedicação em todas as áreas do conhecimento, acolhendo a todos com equidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top