Você Está
Início > Notícias > Escolas municipais são alvos de arrombamentos em Rosário do Sul

Escolas municipais são alvos de arrombamentos em Rosário do Sul

Quatro escolas municipais – três delas de ensino infantil – foram arrombadas entre os dias 15 e 29 de agosto em Rosário do Sul. Uma delas foi invadida três vezes na mesma semana.

O caso mais recente ocorreu na madrugada de quarta-feira (29), quando ladrões estragaram duas grades, quebraram os vidros e tiveram acesso ao interior da Escola Municipal de Ensino Infantil Leôncio José do Nascimento, localizada ao lado da Praça do Estudante na Rua dos Andradas. Do local, foram levados todos os gêneros alimentícios da merenda escolar. O Círculo de Pais e Mestres do educandário se mobilizou para que as crianças não ficassem sem alimentação na data do crime.

Outras duas escolas infantis também foram invadidas. Na manhã de segunda-feira (27), foi constatado o arrombamento da Escola Municipal Sonho Infantil, localizada na rua Amaro Souto, no centro da cidade. Conforme a direção do educandário, foram levados vários gêneros alimentícios, um DVD, uma jarra elétrica e dois botijões de gás P13.

Já na madrugada de sábado (25), o alvo dos arrombadores foi a Escola Municipal de Educação Infantil Girassol, localizada na rua Barão do Cerro Largo, também no centro da cidade. Conforme a Secretária Liége Palma, no prédio onde funciona a escola Girassol foram quebradas portas e janelas de madeira e retirada parte das grades de ferro. Do local foram furtados produtos que seriam usados para a merenda escolar. Em todos os casos foi acionada a Brigada Militar e feito o registro do boletim de ocorrência.

Leia mais notícias da editoria Polícia

O quarto educandário alvo de arrombadores foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Barão do Rio Branco, localizada no bairro Rio Branco. Foram três arrombamentos registrados somente nesta instituição, nos dias 15, 20 e 21 de agosto.

No primeiro caso, a diretora acionou a Brigada Militar e foi constatado que uma sala havia sido arrombada e estava toda revirada. Foi levado um aparelho de som. Já na manhã do dia 20, havia outra sala de aula arrombada, sendo danificados vidros da janela. Um armário foi violado, mas a direção não soube informar quais itens teriam sido furtados.

O terceiro registro foi notado na manhã seguinte, em 21 de agosto, quando a mesma sala de aula da noite anterior foi novamente invadida. Do armário foi levada uma forma de alumínio.

Em contato com a reportagem da Gazeta de Rosário, a secretária Liége Palma informou que a administração e SMEC estão tomando medidas para garantir mais segurança às escolas do município.

Fotos: Divulgação/Escola Sonho Infantil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top