Você Está
Início > Notícias > Destaque > Escolas Plácido de Castro e Carolina Argemi representarão Rosário nos JERGS de Futsal

Escolas Plácido de Castro e Carolina Argemi representarão Rosário nos JERGS de Futsal

Já são conhecidas as equipes de futsal que representarão Rosário do Sul na fase de Coordenadoria Regional de Educação (CRE) dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). Três times da Escola Estadual de Ensino Médio Plácido de Castro e um da Escola Estadual de Ensino Médio Carolina Argemi Vazquez conquistaram a vaga na fase municipal dos jogos, que aconteceu no município, no ginásio de esportes Ervilhão, desde a semana passada, dia 13.

Onze escolas de Rosário do Sul disputaram a modalidade de futsal nas categorias Infantil e Juvenil, nos naipes masculino e feminino. Na categoria Juvenil, a Escola Plácido de Castro conquistou as duas vagas, ao bater a Escola Estadual de Ensino Fundamental Emília Prates no feminino e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Oliveiro Thaddeo no masculino. As definições aconteceram nas últimas sexta (16) e segunda-feira (19), respectivamente.

Já na quarta-feira (21), ocorreram as finais da categoria Infantil. Na ocasião, o Plácido de Castro conquistou nova classificação, com seu time feminino, que venceu a Escola Estadual de Ensino Fundamental Marçal Pacheco. No masculino, a campeã foi a Escola Carolina Argemi, que também superou a equipe do Marçal.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Participaram da competição as seguintes escolas: Rio Branco, Nossa Senhora do Rosário, Oliveiro Thaddeo, Padre José de Anchieta, Independência, Instituto Ruy Ramos, Plácido de Castro, Padre Angelo Bartelle, Carolina Argemi Vazquez, Emília Prates e Marçal Pacheco.

Os jogos de quadra vão até sexta-feira (23), quando devem acontecer as disputas de vôlei, handebol e basquete. Já o atletismo acontece no dia 28, na pista do 4º Regimento de Carros de Combate – RCC. A organização recebe o apoio da Secretaria Municipal de Desporto e Turismo (Sedetur) na arbitragem da competição. As datas das classificatórias da fase de CRE ainda não possui data definida.

Time Infantil do Plácido de Castro. Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top