Você Está
Início > Notícias > Destaque > Escolas rosarienses avançam nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS)

Escolas rosarienses avançam nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS)

Durante as últimas duas semanas foram intensas as atividades dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), com disputas nas fases municipal, de coordenadoria e regional. Ao menos uma equipe rosariense já está classificada para a fase final. O grupo infantil feminino de basquete do Plácido de Castro passou nas três primeiras fases e já está garantida na final estadual.

Os jogos tiveram ainda a fase local de atletismo no dia 3 de agosto, fase de Coordenadoria Regional de Educação (CRE). As disputas de basquetebol ocorreram na terça-feira (7), no ginásio Ervilhão. Na oportunidade, foram vencedoras as equipes infantil masculina do Instituto Ruy Ramos e infantil feminina do Plácido de Castro. No feminino e masculino juvenil, a vitória ficou com as duas equipes da escola XV de Novembro, de São Gabriel. As quatro equipes participaram da fase regional na sexta-feira (10), em Uruguaiana, quando as duas equipes do XV de Novembro e a infantil masculina do Ruy Ramos foram eliminadas. Já a equipe infantil feminina do Plácido conquistou o título e se garantiu na final estadual do basquete que ocorrerá de sexta-feira (17) a domingo (19), em Campo Bom.

A mesma equipe feminina infantil do Plácido retornou a Uruguaiana no sábado (11), quando disputou uma pré-seletiva. Com isso, a equipe está classificada para a seletiva do Campeonato Escolar do Rio Grande do Sul (CERGS) das escolas particulares, em que o vencedor deve disputar campeonato brasileiro.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Antes, na quinta-feira (9), ocorreu a fase de Coordenadoria da modalidade de futsal em Santana do Livramento. Três equipes de Rosário do Sul conquistaram o título. O futsal juvenil masculino teve como campeão o Plácido de Castro, enquanto no juvenil feminino a vitória ficou com a escola Professor Diehl, de Quaraí. No futsal infantil masculino, a vitória foi da escola Carolina Argemi Vazquez e no futsal infantil feminino, também a escola Plácido de Castro foi a campeã.

“No JERGS trabalhamos para ter equipes competitivas e que possam representar nossa cidade da melhor maneira possível. E conseguimos esse objetivo com os resultados”, disse o professor Eviliano Madruga, do Plácido de Castro.

Antes, na segunda-feira (6), a Escola Marçal Pacheco também foi campeã com as equipes infantis de voleibol masculina e feminina, em São Gabriel. Os times disputarão a classificação para a final em outubro.

Já nesta segunda-feira (13), a equipe masculina juvenil do Plácido de Castro de voleibol disputou a fase de CRE em Manoel Viana. O time não obteve classificação.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação / Plácido de Castro
Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top