Você Está
Início > Notícias > Esporte > Escolinhas de futebol realizam amistosos no bairro Artidor Ortiz

Escolinhas de futebol realizam amistosos no bairro Artidor Ortiz

As escolinhas de futebol PSG e da Associação Rosário de Esportes (ARE), realizaram no último sábado (28), amistosos pelas categorias de base no campinho do bairro Artidor Ortiz.

A coordenação das atividades foi de Paulo César Teda (PC), da escolinha PSG, e de Ivan Santaiana Larrauri, da ARE. Em ambos os jogos, a vitória ficou com o PSG. No Sub 11, o saldo foi de 4 a 1, e no Sub 13, o PSG bateu a ARE por 5 a 2. Agora, ocorrerá o jogo da volta, que acontecerá no campo de futebol sete da BCD, onde Santaiana treina seus garotos da ARE.

“É importante retomar o futebol raiz, onde crianças do bairro ganham a oportunidade de competir. Assim, vão obtendo experiência para, no futuro, quem sabe, surgir novos talentos, além de auxiliar na formação do cidadão. Esse é o legado: não deixar morrer o futebol raiz.”, disse Teda à reportagem da Gazeta.

Leia mais notícias da editoria de Esporte

O campinho de futebol sete da Aritdor Ortiz, mesmo faltando gramado em algumas partes, foi todo demarcado e redes foram colocadas nas goleiras para os jogos. Aos poucos, com a abertura e flexibilização das regras de distanciamento durante a pandemia, as atividades esportivas em Rosário do Sul voltam a acontecer.

Foto em destaque: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top