Você Está
Início > Notícias > Geral > Escritora de Rosário do Sul lança livro de poesias

Escritora de Rosário do Sul lança livro de poesias

A escritora rosariense Hilda Milk, que assina como Guerreira Xue, lançou recentemente seu mais novo livro: “Pelos caminhos do vento”. A publicação foi realizada em Lisboa, Portugal, pela editora Pastelaria Studios, em abril desse ano. Trata-se de uma obra “pocket” – versão reduzida –, de 94 páginas, com diversos poemas sobre temas variados.

A rosariense  assina como Guerreira Xue. Foto: Arquivo pessoal.

“O tema é muito variado, como os sentimentos também são. O livro ‘Pelos caminhos do vento’ é mais um relato poético do que propriamente poesia”, declarou a escritora para a Gazeta de Rosário. O prefácio da obra é assinado pelo poeta e também gaúcho Edegar Garcia Torres. “Guerreira Xue, a autora, tem estilo próprio, forte, marcante”, escreveu ele.

Milk já lançou dois livros, oficialmente, e algumas antologias. A primeira obra física foi “O Ogro e a Tecelã”, pela editora LP-Books, lançada em 2014 na Bienal Internacional do Livro em São Paulo, onde reside. O livro está disponível na Amazon.com. Dentre os trabalhos publicados apenas de forma digital, estão seis livros infantis, que podem ser lidos de forma gratuita no site americano Storybird.

A rosariense diz que tem planos de fazer o lançamento de “Pelos caminhos do vento” no Brasil e em sua terra natal. Por enquanto, o livro pode ser adquirido nas livrarias Wook e Bertrand, e pelos sites das mesmas, como no site da própria editora: pastelariastudios.com.

Para o futuro, a Guerreira Xue pretende lançar obras físicas de suas histórias infantis, que estão sendo ilustradas pelo seu filho, Gustavo dos Santos Milk.

Reportagem: Caroline Motta / Gazeta de Rosário

Foto: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top