Você Está
Início > Notícias > Destaque > Espetáculo de rosariense é escolhido Melhor Show do ano de 2017

Espetáculo de rosariense é escolhido Melhor Show do ano de 2017

Mais uma vez um rosariense figura entre os “Melhores do ano” da música regional gaúcha. O espetáculo “Ópera Gaúcha”, que teve direção de Sir da Cunha e foi apresentado durante a Expointer 2017, venceu na categoria Melhor Show, ficando à frente de nomes consagrados como César Oliveira & Rogério Melo. A peça contou com artistas gaúchos, cavalarianos e bailarinos, iluminando o Parque de Exposições Assis Brasil. Ano passado, o músico rosariense Nirion Machado levou o título de Melhor Música de Festival com sua composição “Dois Tempos Cantor Pampeano”.

“Ópera Gaúcha” teve a participação dos artistas Renato Borguetti, Cristina Sorrentino, Joca Martins e Luiz Marenco, entre outros. Na plateia, eram mais de três mil pessoas, incluindo ministros e o governador do estado, José Ivo Sartori. O rosariense Cunha dirigiu o espetáculo ao lado de Marquinhos Kroeff, na criação, e de Elton Saldanha, na direção musical. A apresentação abordou o tema da 40ª edição da Expointer: “O campo cria o futuro”.

“Quero dizer muito obrigado a todos que acreditaram no nosso trabalho e nos ajudaram a estar entre os Melhores do Ano na Música Regional Gaúcha de 2017! Quero mais uma vez agradecer ao meu amigo, parceiro, criador e produtor Marquinhos Kroeff, que sonhou e realizou este baita espetáculo, presenteando-me com a honra de fazer a Direção desta grande obra”, declarou Cunha, citando também artistas, apoiadores e órgãos que contribuíram para a realização.

A votação do Melhores do Ano é promovida pelo site G1 RS, através do blog Repórter Farroupilha, de autoria de Giovani Grizotti. O público elegeu os artistas considerados os melhores de 2017, indicados por comunicadores em 12 categorias diferentes. Foram mais de 120 mil votos distribuídos entre 60 concorrentes. Além do rosariense Cunha, outros vencedores são conhecidos da comunidade de Rosário do Sul. O casal Jean Kirchoff e Analise Severo, vencedores da 36ª Gauderiada da Canção Gaúcha com a música “Livre”, por exemplo, somaram 87% e 78% dos votos, respectivamente. Eles foram escolhidos como Melhor Cantor e Melhor Cantora.

Todos os artistas vencedores irão participar de um show/baile beneficente no dia 21 de março, no CTG Amigos da Tradição, em Santa Maria do Erval, na região do Vale do Sinos. O evento será organizado pela Associação dos Voluntários do Hospital São José, de Dois Irmãos, e a renda será utilizada para custear parte da obra da nova pediatria do hospital.

Confira os vencedores:

  • Melhor música

Flor Baguala, de Nilton Ferreira, Jairo Veloso, Mario Amaral e Diego Machado – Intérprete: Os Mateadores

  • Melhor música de festival

Lua linda, lua clara, de Márcio Nunes Corrêa. Intérprete: Joca Martins

  • Melhor cantor

Jean Kirchoff

  • Melhor cantora

Analise Severo

  • Melhor grupo de baile

João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo

  • Melhor gaiteiro/ instrumentista

Ricardo Comasseto

  • Melhor compositor

André Teixeira

  • Melhor clipe

Céu, sol, sul, Thomas Machado & Gaúcho da Fronteira. Direção: Heron Domingues

  • Melhor CD

Quarteto Coração de Potro, Meu tempo, meu canto

  • Melhor DVD

Desgarrados – Chico Saratt e Mário Barbara

  • Melhor projeto/ show

Ópera gaúcha – direção: Sir da Cunha

  • Revelação

Giovanna Vedovi

Reportagem: Caroline Motta / Gazeta de Rosário
Fotos: Luiz Chaves / Palácio Piratini

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top