Você Está
Início > Notícias > Esporte > Esportes de areia sofrem prejuízo com enchente em Rosário do Sul

Esportes de areia sofrem prejuízo com enchente em Rosário do Sul

Os esportes de areia, comuns nesta época de verão na Praia das Areias Brancas, sofreram prejuízo devido a enchente que se mantém há duas semanas em Rosário do Sul. Mesmo com a baixa do nível do rio Santa Maria, ainda não havia datas de reinicio de jogos e treinos no local.

No início do ano, a Sedetur havia conseguido uma doação de madeiramento que seria usado para a demarcação de quadras de vôlei, futebol de areia e outros esportes na área de recreação da praia.

Leia mais notícias da editoria Esporte

As madeiras que já estavam prontas para a instalação acabaram sendo perdidas com o alagamento de toda a praia. Elas seriam usadas para a construção de nove quadras de vôlei e uma de futebol de areia. O objetivo agora, com a baixa do rio, é refazer o espaço esportivo para a prática com a busca de novo madeiramento para a demarcação.

SAIBA MAIS

Além da área de areia usada para a prática de esportes, o balneário da Praia das Areias Brancas possui um camping, pracinha com brinquedos infantis e uma academia para exercícios físicos ao ar livre. Todo o complexo ficou submerso na enchente do início deste ano. Bares e restaurantes da região da praia também tiveram prejuízo com os alagamentos.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top