Você Está
Início > Notícias > Cidade > Projeto “Estamos de Olho Rosário do Sul” é lançado

Projeto “Estamos de Olho Rosário do Sul” é lançado

O projeto que visa a instalação de câmeras de segurança nas ruas de Rosário do Sul foi lançado nesta terça-feira (28), no Centro Empresarial (CER). A iniciativa, intitulada “Estamos de Olho”, visa inibir a violência, auxiliar nas investigações dos órgãos policiais e na elucidação de crimes e delitos.

Segundo Jean Rocha, responsável técnico da empresa Máxima – Segurança e Telecomunicações, todas as câmeras serão conectadas online e as imagens armazenadas em nuvem. Uma base de monitoramento será instaurada na Brigada Militar para que o policial de plantão possa visualizar as câmeras.

Quem já tem um sistema de monitoramento instalado em casa, pagará somente a mensalidade no valor de R$ 69 para uma câmera ou R$ 99 para duas. “Todos podem aderir, moradores ou empresas, basta entrar em contato com o CER ou diretamente com a Máxima para solicitar orçamento. Quem já tem o sistema de câmeras integradas em sua casa basta entrar em contato para ativar o sistema online”, explicou Rocha.  O projeto já possui 15 câmeras instaladas, entre empresas e residências. Outras 15 estão aguardando por instalação.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Estas imagens serão transmitidas para a plataforma Estamos de Olho Rosário do Sul e disponibilizadas aos órgãos de segurança pública, através de um acesso via internet. Quem aderir ao projeto, também poderá acessar as imagens ao vivo de todas as câmeras dos demais participantes. O acesso pode ser feito pelo computador ou aplicativo de celular. Uma placa será fixada na fachada dos participantes para indicar que contribui com o projeto.

“É um projeto que já tem em várias cidades e as câmeras têm ajudado muito na segurança. O problema é de todos. Nós queremos sair das nossas casas com tranquilidade e ajudar os órgãos de segurança”, disse Fernando Mahmud, presidente do Fórum das Entidades.

Para participar do projeto basta ligar para o CER pelo telefone 3231-1058 ou para a Máxima pelo telefone 3231-2622.

Reportagem e fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top