Você Está
Início > Notícias > Cidade > Estudantes realizam teatro itinerante

Estudantes realizam teatro itinerante

Idealizado por quatro alunos do 9º ano da Escola Estadual Emília Prates, do bairro Primavera, na zona norte da cidade, o Grupo Teatral Palhaços Assassinos (GTPA) realiza apresentações itinerantes de teatro com a peça “Sala do Terror”, onde são apresentadas lendas urbanas nas escolas de Rosário do Sul.

Aproximadamente 15 estudantes do educandário participam do projeto coordenado pelos jovens Wellydyon Fagundes, Fernanda Petrechel, Rafael Flores e João Pedro Sasso. Apesar do nome, o grupo destaca que não há relação com os casos de palhaços que assustaram pedestres pelo mundo. Wellydyon diz que o nome do grupo é inspirado nos acontecimentos envolvendo palhaços, mas ressalta que “o objetivo é levar as lendas urbanas para os jovens e não deixar morrer o que foi a infância de muitos adultos na cidade. Além disso, nosso objetivo é arrecadar fundos para a realização da nossa formatura neste final de ano, por isso, cada aluno que vai assistir a peça contribui com R$ 2”, explica.

A primeira apresentação foi realizada na Escola Municipal Oliveiro Thaddeo, no bairro Ana Luiza, no dia 21 de outubro, e por último, na Escola Estadual Nossa Senhora do Rosário nesta sexta (11). Quem tiver interesse pode entrar no site do grupo ou entrar em contato pelo número (55) 99649.1349. Nas redes sociais, a página do grupo é “GTPA Grupo Teatral Palhaços Assassinos”.

Saiba mais:

Os integrantes do Grupo Teatral Palhaços Assassinos tem idades entre 13 e 16 anos, que além de atuar, produzem o cenário e são responsáveis pelos roteiros e caracterização dos personagens aplicada em alto relevo. O espetáculo Sala do Terror tem cinco personagens, entre eles a mulher sangrenta, a menina do corredor e o negrinho do pastoreio, além do Palhaço Assassino.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top