Você Está
Início > Notícias > Destaque > Etapa local dos JERGS é realizada em Rosário do Sul

Etapa local dos JERGS é realizada em Rosário do Sul

Foi realizada em Rosário do Sul, a etapa local dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), onde foram definidas as equipes que representarão o município na fase de coordenadoria. Os jogos englobaram os esportes de quadra e ocorreram no ginásio Ervilhão.

A primeira modalidade a ser disputada e definida foi o futsal. Os campeões e classificados na categoria infantil foram Instituto Ruy Ramos, no masculino, e Barão do Rio Branco no feminino (foto em destaque). No juvenil, não houve competição, sendo classificadas as duas equipes do Plácido de Castro para a próxima fase.

O handebol foi a segunda modalidade a ser disputada. No infantil masculino, o Plácido garantiu a vaga e no feminino, a escola Emília Prates conseguiu a classificação. No juvenil também não houve disputa, classificando novamente as equipes do Plácido de Castro.

Leia mais notícias da editoria Esporte

No basquete, a escola Emília Prates se classificou no infantil feminino no masculino, a vaga ficou com o Instituto Ruy Ramos. No juvenil, a disputa teve vitória das equipes masculina e feminina do Plácido de Castro.

Por fim, ocorreu a classificatória de vôlei. As equipes juvenis do Plácido de Castro garantiram vagas automaticamente. Na sexta-feira (5) foram disputados os jogos infantis no Ervilhão. No feminino, a equipe infantil da escola Marçal Pacheco foi a vencedora. Já no masculino, conquistou a vaga o time infantil da escola Barão do Rio Branco.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top