Você Está
Início > Notícias > Cidade > Eventos arrecadam doações para famílias afetadas pela enchente

Eventos arrecadam doações para famílias afetadas pela enchente

O final de semana foi marcado pela solidariedade dos rosarienses, que prestigiaram dois eventos com um mesmo propósito: auxiliar as mais de 150 famílias que foram afetadas pela enchente que atingiu o município este mês.

Na sexta-feira (25), foi realizado no Teatro João Pessoa o evento “Te Abraça Rosário”, com apresentações de artistas da cidade. A ideia da mobilização surgiu após conversa com os músicos gabrielenses que promoveram o evento “Retomada” em prol dos desabrigados de São Gabriel.

De acordo com Fernando Saccol, um dos organizadores do evento, 200 pessoas assistiram as apresentações dos músicos rosarienses. Além disso, cerca de uma tonelada de doações, entre alimentos, roupas, roupas de cama e materiais de higiene, foram arrecadadas na ocasião.

Músicos se apresentaram no Teatro João Pessoa na sexta-feira (25) (Foto: Momento Vip / Divulgação)

Saccol destacou a satisfação em poder contribuir com quem mais precisa. “Nossa avaliação foi ótima, pois decidimos e montamos todo o evento em apenas uma semana. Ficamos muito felizes e satisfeitos com a comunidade, familiares e amigos músicos que abraçaram a ideia”, comentou o músico.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Já no domingo (27), a Associação dos Músicos de Rosário, promoveu uma ação na Praça Borges de Medeiros. O público compareceu para prestigiar as apresentações e realizou a doações. A redação da Gazeta de Rosário entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura para saber a quantidade de doações arrecadas, mas não obteve retorno.

Apresentação no domingo (27) aconteceu na Praça Borges de Medeiros (Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura / Divulgação)

As doações serão destinadas às mais de 600 pessoas atingidas pela enchente em Rosário do Sul.

Foto destaque: Flavio Pietro / Momento Vip / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top