Você Está
Início > Notícias > Geral > Exército Brasileiro realiza Operação Punhos de Aço em Rosário do Sul

Exército Brasileiro realiza Operação Punhos de Aço em Rosário do Sul

A partir dessa segunda-feira (2) até a próxima sexta-feira (6), a região de Rosário do Sul deve receber grande fluxo de viaturas militares. A informação foi passada pelo 4° Regimento de Carros de Combate (RCC), devido à Operação Punhos de Aço, que envolve diversas Organizações Militares no Campo de Instrução Barão de São Borja.

A ação é realizada pela 6ª Brigada de Infantaria Blindada, “Brigada Niederauer”, e caracteriza o adestramento anual da unidade. O objetivo da Operação é integrar as funções de combate da Brigada Niederauer com as Forças Tarefa, envolvendo manobra, comando e controle, fogos, proteção, logística, engenharia e inteligência.

Equipamentos de Simulação de Engajamento Tático (DSET) devem ser usados no exercício. Eles simulam, por meio de feixes laser, a trajetória balística da munição e o acerto do impacto, permitindo o engajamento de alvos estacionários ou em movimento, assim como o duelo entre blindados.

O início da preparação das Forças-Tarefa (FT), acontece no Centro de Instrução de Blindados (CI Bld) na Seção de Simulação, empregando o Software de Simulação “Steel Beasts”, que permite a condução e o adestramento da tropa com a integração das funções de combate, que são mobilizados em um emprego real.

Serão empregados no exercício em torno de 1056 militares e 315 viaturas, sendo deste total 108 blindados. Eles atuarão na execução de operações ofensivas de ataque coordenado, aproveitamento do êxito e transposição de curso d’água, com destaque para um ataque noturno, com emprego de modernos meios de observação de direção de tiro. O exercício contará ainda com o apoio da Força Aérea, visando ao adestramento de defesa anti-aérea , com destaque para o emprego de Viaturas Blindadas de Defesa Anti-Aérea Gepard.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top