Você Está
Início > Notícias > Destaque > Exército realiza Operação Fronteira Sul em Rosário do Sul e região

Exército realiza Operação Fronteira Sul em Rosário do Sul e região

Na última segunda-feira (27), a 6ª Brigada de Infantaria Blindada, “Brigada Niederauer” deu início à Operação Fronteira Sul 2017 nas cidades de Rosário do Sul, Cacequi e Manoel Viana. A unidade pertence à 3ª Divisão de Exército (3ª DE),“Divisão Encouraçada” e possui Posto de Comando desdobrado em Rosário.

Foto: 6ª Bda Inf Bld / Divulgação

A Operação está sendo desencadeada pelo Comando Militar do Sul e coordenada pela 3ª DE com apoio de diversos órgãos de Segurança Pública e de fiscalização federais, estaduais e municipais. O Programa de Proteção Integrada de Fronteira foi instituído pelo Decreto Presidencial nº 8.903, de 16 de novembro de 2016, para fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços.

O 4º Regimento de Carros de Combate (RCC) – Regimento Passo do Rosário, que pertencente à Brigada Niederauer, realiza nesses dias Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), com apoio da Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Fotos: 6ª Bda Inf Bld / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top