Você Está
Início > Notícias > Destaque > Falta pouco para a classificação: Associação Rosário de Esportes vence mais uma pelo Estadual Juvenil

Falta pouco para a classificação: Associação Rosário de Esportes vence mais uma pelo Estadual Juvenil

A Associação Rosário de Esportes (ARE) venceu na tarde de quarta-feira (27), no Estádio Centenário, em Rosário do Sul, o Esporte Clube São Gabriel por 1 a 0. Como a partida era um confronto direto entre os dois clubes, a ARE ultrapassou os gabrielenses na tabela, subindo para a vice-liderança. Assim, o time fica virtualmente classificado para próxima fase do Estadual de Juvenis, que será disputada no mata-mata. O gol foi marcado na etapa final por Patrick Fontoura.

O jogo foi acirrado e com o apoio da torcida a ARE tentava penetrar na boa marcação do adversário. A primeira chance clara de gol foi rosariense, aos 4 minutos, com o zagueiro Miguel Najar, numa bola parada cobrada pela direita do ataque rosariense. Patrick Fontoura cobrou e a bola foi alçada na área, Najar chutou para fora, próximo à trave. O zagueiro ainda teria outra duas chances, aos 16 e aos 20 minutos. Já o São Gabriel, explorando os contra-ataques com grande velocidade, quase marcou aos 39 iniciais, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

A segunda etapa foi cabal para as pretensões rosarienses. Com boas investidas com Lucas Doyle, Patrick, Gabriel e outros, a ARE seguia em busca do gol, que saiu aos 17 minutos. Em uma bola parada pela esquerda, após falta, o capitão Patrick mandou na medida e encobriu o goleiro Kadu, balançando as redes para grande comemoração da equipe e da torcida de Rosário.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

O São Gabriel chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento do ataque. O jogo seguiu, parado por faltas e alguns cartões amarelos. Uma das últimas chances rosarienses foi aos 37 minutos quando novamente o zagueiro Najar colocou a bola rente à trave, saindo pela linha de fundo.

Com o resultado, a ARE sobe para vice-líder do grupo G, com 13 pontos, faltando apenas dois jogos para o fim desta fase. O próximo desafio acontece contra o já eliminado Uruguaiana, naquela cidade, no Felisberto Filho, neste domingo (1º), às 15h. O último jogo da etapa para a ARE ocorrerá dia 08, às 15h30, no Centenário, quando o time receberá o líder, Brasil de Pelotas.

Além do jogo da ARE, o Grupo G teve outros dois jogos validos pela 8ª rodada. Em Santiago, o Cruzeiro perdeu para o Brasil de Pelotas por 1 a 0, e Uruguaiana ficou no 0 a 0 jogando em casa contra o Tamoio. Na próxima rodada, também neste domingo (1º), às 15h. O Tamoio joga em Viamão contra o Cruzeiro de Santiago, enquanto o Brasil de Pelotas pega o São Gabriel.

Foco para alcançar os objetivos

O capitão Patrick falou à Gazeta a respeito da importante vitória. “Foi um gol muito importante. Nós precisávamos dessa vitória para nos manter bem na colocação do campeonato. Agora nós vamos buscar mais uma vitória lá em Uruguaiana, se Deus quiser. O gol foi mérito do grupo”, analisou.

Já o técnico Gabriel Najar lembrou que esta foi a primeira vitória contra o time da cidade vizinha, e que será importante manter este segundo lugar no grupo para ter a vantagem de jogar a segunda partida da terceira fase, eliminatória, em casa. “Uma grande vitória contra um adversário muito difícil, que é a equipe de São Gabriel. A gente tinha enfrentado eles três vezes nesse campeonato, duas na primeira fase e uma nessa segunda fase, e não tínhamos vencido nenhuma vez. Com essa vitória a gente conseguiu passar eles e praticamente decretar nossa classificação”, declarou. Na análise do jovem e promissor técnico, o jogo foi muito difícil, com marcação forte do time adversário, que ele considera muito aguerrido. A ARE, porém, conseguiu ter mais posse de bola e jogar melhor no segundo tempo.

Sobre o jogo contra o Uruguaiana, Najar frisa que, apesar do adversário já estar desclassificado, a ARE irá respeitar a equipe e jogará buscando a vitória.

Foto: Reprodução /FGF

ARE – Whueslen Figueiredo “Gui”, Pedro Jorge, Bruno, Miguel Najar, Eliezer, Arthur Dias, Wesley Sousa (Anderson Veleda), Marcelinho Teixeira (Andrey Bottura), Lucas Doyle, Patrick Sousa e Gabriel Vargas (Mikael Arruda). DT Gabriel Najar.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top