Você Está
Início > Notícias > Cidade > Farmacêuticos de Rosário do Sul participam de palestra

Farmacêuticos de Rosário do Sul participam de palestra

Durante a manhã e a tarde desta segunda-feira (22) os farmacêuticos de Rosário do Sul puderam participar de duas ações promovidas pelo Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul. As atividades aconteceram no Centro Empresarial de Rosário do Sul.

Pela manhã os profissionais participaram do CRF/RS Itinerante. Trata-se da realização de serviços administrativos do conselho, como protocolo de recadastramento, protocolo de cédula de identidade, protocolo de carteira profissional, alteração de endereços e averbações profissionais e de empresas, confecção de crachá, emissão de boletos, renovação de Certidão de Regularidade, solicitação de Direção Técnica, e protocolos de Termo de Inspeção e Auto de Infração.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Já durante a tarde, ocorreu a palestra “Irregularidades sanitárias: como evitá-las” com Luciano Adib, farmacêutico fiscal, atual diretor do Sindifars e assessor da presidência do CRF. Em entrevista à Gazeta, Adib destacou a participação de todos os 39 farmacêuticos da cidade no evento, o que estimula à realização de mais capacitações como essa na cidade. Ele salienta que os participantes solicitaram uma nova palestra, dessa vez com tema relacionado à aplicação de vacinas em farmácias. O farmacêutico confirmou que o evento deve ocorrer, mas ainda não há data definida.

Para o farmacêutico e proprietário de estabelecimento em Rosário do Sul, José Abdes Suleiman, a palestra foi muito elucidativa. “Trás varias informações para o nosso ramo. Há sempre novidades, principalmente em relação às irregularidades sanitárias. Assim é possível manter uma postura ética dentro das farmácias, diminuindo os erros, devido a essas constantes mudanças na legislação”, disse. Suleiman também destacou a importância em realizar eventos no município. “Evita esse deslocamento para centros maiores e também trás pessoas pra nossa cidade, o que é importante”, concluiu o farmacêutico.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top