Você Está
Início > Notícias > Cidade > Feira da Agricultura Familiar reuniu produtores de Rosário

Feira da Agricultura Familiar reuniu produtores de Rosário

Numa iniciativa da Prefeitura Municipal através da Secretaria da Agricultura e Emater, realizou-se no dia 25 de janeiro, na Praça Borges de Medeiros, a Feira da Agricultura Familiar. O evento, que contou com a presença do prefeito Luís Henrique Antonello, reuniu sete produtores da Agricultura Familiar, que desenvolvem hortas orgânicas, sem o uso de agrotóxicos.

Segundo o secretário municipal da Agricultura, Humberto Souto Filho, a ideia é dar continuidade a esta feira, de forma sistemática trazendo mais produtores de outras localidades de Rosário do Sul. A Emater participa dando orientações técnicas aos produtores.

Já Antonello destacou a importância da continuidade da feira e o apoio dado pelo Governo Municipal. “A feira da agricultura familiar, que a Secretaria da Agricultura do município, em conjunto com a Emater, está promovendo inicialmente uma vez por mês, depois de 15 em 15 dias, até podendo chegar com um volume de vendas semanal, proporciona ao produtor que trabalha com a família no campo, um canal de comercialização direto com o consumidor da cidade e para isso nós estamos proporcionamos a infraestrutura necessária, como transporte e apoio para comercialização dos produtos”, concluiu o prefeito.

Sete produtores da Agricultura Familiar participaram desta primeira feira. Foto Jorge Garcia
Sete produtores da Agricultura Familiar participaram desta primeira feira. Foto Jorge Garcia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top