Você Está
Início > Notícias > Destaque > Ferroviário conquista título inédito e invicto no Juvenil

Ferroviário conquista título inédito e invicto no Juvenil

O Campeonato Municipal de Futebol – Citadino foi encerrado com antecipação de dois dias, na noite de terça-feira (12). A última categoria a disputar sua final foi a Juvenil, que teve título decidido entre as equipes do Ferroviário e J.A. Esportes, que foi campeão em 2016. A partida emocionante terminou empatada e, nos pênaltis, o Ferroviário conquistou a taça de forma inédita e invicta, em sua primeira participação na categoria.

No tempo normal de jogo o placar ficou 2 a 2. Marcaram para o Ferroviário Patrick Flores e Marcelo Teixeira. Já o J.A. Esportes marcou com Gabriel Chimbé e Arthur Dias. Nas penalidades, o Ferroviário foi mais feliz e conquistou o título com placar de 5 a 4. Marcelo Teixeira, Eliezer Rodrigues, Bruno Cardoso, Vitor Teixeira e Ryan Fagundes converteram para o time campeão.

O técnico do Ferroviário, Alex Amador Pacheco, falou à Gazeta sobre a conquista e a temporada 2017 do time. “Tudo foi um planejamento meu, com comissão técnica e diretoria. Decidimos colocar a equipe Juvenil pra renovação, investindo na juventude com a experiência. Agregamos tudo isso e deu muito certo, chegamos em duas finais”, analisou ele. Pacheco lembrou que alguns atletas juvenis também jogaram a categoria Principal, onde o time foi vice-campeão, perdendo para o Sacolão. “Muita gente duvidou, criticaram que nossa equipe seria de ex-jogadores e de guris juvenis. Mostramos, com humildade e muito trabalho, que deu certo”, completou ele. O técnico anuncia que para 2018 será mantida a mesma base, “sempre pensando na renovação da juventude com a experiência”.

A premiação foi entregue por Sirlei Minhoca, já que o homenageado Luis Alberto “Beco” não pode comparecer. Vinícius Santos da Rosa, do Ferroviário, foi o artilheiro da competição. Seu companheiro de equipe, Weslen Figueiredo, foi o goleiro menos vazado. Além dessas premiações, e as de campeão e vice, o Bambas levou o título de terceiro colocado. A final Juvenil seria disputada na quinta-feira (14), mas foi antecipada.

Além do Ferroviário no Juvenil, foram campeões em 2017 o Sacolão, tricampeão Principal, J.A. Esportes tri nos Veteranos 45 e também campeão do Master 50 anos. Já a AABB foi campeã dos Veteranos 35 anos.

Ferroviário – Whueslen Figueiredo, Juninho, Josefer, Kauã, Bruno, Ryan, Eliezer, Vitor, Guilherme Nunes, Marcelo, Vinícius, Patrique, Thomas, Matheus, Alex, Tarcíso, Jackson, Wuesley Camargo, Gabriel Leal, Weslei Pires, Vandré, Fabrício, Gabriel Santos, Pedro. DT Alex Pacheco, auxiliar Leandro e Igor.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top