Você Está
Início > Notícias > Destaque > Ferroviário vence e sai na frente na decisão do Feminino

Ferroviário vence e sai na frente na decisão do Feminino

A equipe do Ferroviário saiu na frente na final do Futebol Feminino do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Citadino 2016. O time bateu o J.A. Esportes por 2 a 0, no domingo (04). Os gols foram marcados por Valéria e Verônica. A partida final ocorrerá no próximo domingo (11).

O jogo iniciou com chances para os dois lados. Quem aproveitou melhor foi o Ferroviário, do técnico Alex Amador Pacheco. Logo aos 15 minutos da primeira etapa, em cobrança de pênalti, a atacante Valéria Mendonça, camisa 9, colocou no canto direito de Larissa, goleira do J.A., decretando 1 a 0.

Atacante Valéria Mendonça marcou o primeiro gol do jogo, de pênalti. Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário
Atacante Valéria Mendonça marcou o primeiro gol do jogo, de pênalti. Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Na segunda etapa, em cobrança de falta pela esquerda, a zagueira Drika, camisa 4, lançou na pequena área para a atacante Verônica Fontoura, camisa 18, cabecear para o gol: 2 a 0. “Foi uma bola parada da Drika que deu certinho, eu só coloquei para dentro. Próximo jogo vamos treinar mais, acertar os erros que a gente cometeu e vamos para cima de novo. Vamos tentar dar o nosso melhor”, relatou a autora do segundo gol.

Com o resultado, o Ferroviário precisa de um empate para tornar-se a primeira equipe feminina de futebol onze a ser campeã na cidade. “Teve muito erro hoje que não era para ter, mas graças a Deus tivemos um resultado positivo. A equipe é qualificada, pegada, mas vamos nos preparar para fazer melhor no segundo jogo”, acrescentou o técnico Alex Pacheco, muito homenageado ao final da partida.

Verônica faz 2 a 0 de cabeça, após cruzamento feito por Drika. Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário
Verônica faz 2 a 0 de cabeça, após cruzamento feito por Drika. Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top