Você Está
Início > Notícias > Cidade > Festa do Agricultor e Motorista é celebrada em Rosário do Sul

Festa do Agricultor e Motorista é celebrada em Rosário do Sul

O domingo (28) de sol foi marcado pela Festa do Agricultor e Motorista em Rosário do Sul.  Religiosos, famílias, agricultores e motoristas prestigiaram a 30ª festa alusiva a São Cristóvão – Padroeiro dos Motoristas e Santo Isidro – Padroeiro dos Agricultores, realizada no largo do Posto Rosul da sinaleira.

Desde as primeiras horas da manhã, o trânsito nas ruas General Canabarro, Andradas e região da praça do Estudante, foram bloqueadas para a celebração que foi conduzida pelos padres Juberto Nunes e Roberto Figueroa, da Igreja Católica. A solenidade foi realizada do altar improvisado na carroceria de uma carreta, com a imagem dos santos. Posteriormente, uma carreata ao som de buzinas e fogos de artifício levou todos até a frente da Igreja Matriz, onde motoristas, agricultores e veículos foram abençoados.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O padre Roberto destacou a massiva participação da comunidade na celebração. “Isto nos deixa muito contente, por que quer dizer que o povo está participando (…). Estamos vivendo tempos que é preciso paz, serenidade, tranquilidade; e a bênção de Deus vem de encontro a essas necessidades que são o clamor do povo e que são desejo da Igreja que quer sempre ser mensageira da paz”, refletiu o líder religioso.

Celebração Religiosa iniciou com a tradicional missa campal no Posto Rosul da Pracinha do Estudante

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top