Você Está
Início > Notícias > Cidade > Festejos Farroupilhas de 2017 são apresentados à população de Rosário de Sul

Festejos Farroupilhas de 2017 são apresentados à população de Rosário de Sul

O lançamento da programação dos Festejos Farroupilhas de 2017 em Rosário do Sul aconteceu na noite da última sexta-feira (01), no CTG Querência do General Abreu. A Comissão Organizadora, juntamente com a Administração Municipal, fez também a apresentação dos Patronos deste ano e da rota da Cavalgada da Chama Crioula. 

A nível estadual, a Patrona de 2017 é Elma Sant’Ana, escritora triunfense, autora de livros conhecidos, como “Parteiras, Benzedeiras e Benzeduras”. Antônino Acosta Oliveira foi escolhido como Patrão de Honra. Já o Patrono municipal é Mario Nei Brondani.

Mario Nei é formado em Administração de Empresas, mas tem uma vida de dedicação ao tradicionalismo gaúcho. Ele foi patrão do CTG Adaga Velha, diretor campeiro da 18º Região Tradicionalista e vice-coordenador da Coordenadoria Municipal Tradicionalista (CMT). Ele também recebeu a Comenda João de Barro, mais alta distinção dada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho. Além disto, criou em 2013 a Escola de Laço Matheus Brondani, em homenagem póstuma a seu filho, projeto onde trabalha com crianças e adultos como forma de valorização da cultura gaúcha e para oferecer atividades positivas aos participantes.

“É uma honra ter sido escolhido por nossos irmãos rosarienses para receber a maior homenagem que já me foi feita, ser patrono da Semana Farroupilha de Rosário do Sul, nossa casa. Mesmo estando fora de Rosário já há cinco anos, ser lembrado é uma honra muito grande. Farei tudo que estiver ao meu alcance para que a Semana Farroupilha de Rosário seja uma das melhores do Rio Grande do Sul”, destacou o Patrono.

O presidente da Comissão dos Festejos Farroupilhas, Joel de Freitas Paulo, declarou que a Comissão vem trabalhando já há algum tempo para que Rosário do Sul continue tendo um dos maiores desfiles farroupilhas do estado.

A Chama Crioula deverá sair do CTG Presilha do Pago, de Santana do Livramento, no próximo sábado (9), às 7h30. Ela chegará em Rosário do Sul no dia 13, às 16h30, com cerimônia na Praça Borges de Medeiros. Os cavalarianos deverão pernoitar nas fazendas Nova Querência, Santa Inês, Granja Primavera e Estabelecimento Boa Vista.

A abertura oficial da Semana Farroupilha do município também acontecerá no dia 13. Uma mateada com apresentação de Gerson Brandolt e Beto Vila Verde está prevista para acontecer na Praça Borges de Medeiros, às 16h.

Reportagem e fotos: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top