Você Está
Início > Notícias > Cidade > Festival de Cinema do Plácido será realizado junto a Feira do Livro

Festival de Cinema do Plácido será realizado junto a Feira do Livro

Este ano, o Festival de Cinema da Escola Plácido de Castro será realizado junto a Feira do Livro do município, na Praça Borges de Medeiros, em frente ao Teatro João Pessoa. A exibição dos curtas será aberta ao público e ocorre a partir das 20h, de quarta-feira (17) a sexta-feira (19).

De acordo com o professor e integrante da equipe de organização, Ricardo Prestes Prado, cerca de vinte filmes em formato de curta-metragem devem ser exibidos durante os dias do evento. “É um projeto contínuo, que se estende ao longo do ano envolvendo os alunos do ensino médio”, explica Ricardo.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O tema deste ano é Sarau Literário, em que os alunos deveriam se basear em obras da literatura clássica e contemporânea e selecionar uma obra. Na terceira edição do festival, as turmas do ensino médio da manhã da escola, estão produzindo os curtas desde o início do ano letivo.  No primeiro trimestre, os alunos fizeram o resumo e contextualização; no segundo trimestre, criaram roteiro e já apresentaram algumas cenas; e agora, no terceiro trimestre, farão a apresentação do filme.

A novidade deste ano é que a exibição e avaliação dos curtas ocorrem fora da escola Plácido de Castro, junto a Feira do Livro. Uma comissão de jurados vai acompanhar as exibições para escolher as melhores produções.

Foto: Rai Moreira / Arquivo Gazeta / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top