Você Está
Início > Notícias > Cidade > VÍDEO: Grandes filas de veículos são registradas em postos de Rosário do Sul

VÍDEO: Grandes filas de veículos são registradas em postos de Rosário do Sul

Nesta terça-feira (29) a paralisação de caminhoneiros no Brasil entrou em seu nono dia. Em Rosário do Sul, desde a última quarta-feira (23) há mobilizações na cidade. Na manhã de hoje, o movimento de apoio aos motoristas liberou um caminhão tanque com 13 mil litros de gasolina para dois postos da cidade.

Grandes filas se formaram nos estabelecimentos, ambos de bandeira Ipiranga. Os clientes tinham limite de R$ 100 por carro para abastecer.

Segundo Adair Trevisiol, uma das lideranças do movimento de apoio dos caminhoneiros em Rosário do Sul, o caminhão que estava retido, foi liberado. Profissional do ramo de transportes, ele afirma que a intenção do movimento não é prejudicar a população rosariense, e sim reivindicar a diminuição do preço de todos os combustíveis, além do gás de cozinha. Trevisiol também lembra que o movimento pede a renúncia do presidente Michel Temer (MDB).

Leia mais notícias da editoria Política

Quando a notícia de que dois postos estariam com gasolina se espalhou, a correria de motoristas foi grande na cidade. Por volta de 11h30, a fila no Posto da Ponte, localizado na Rua Canabarro, entrada da cidade, já alcançava oito quadras. A extensão da fila passava atrás da Estação Rodoviária e já se aproximava da Praia das Areias Brancas.

O caminhão tanque com 13 mil litros de gasolina abasteceu o Posto da Ponte com 8 mil litros, e o posto Areias Brancas, da mesma bandeira, localizado no final da Avenida Coronel Sabino de Araújo, com mais 5 mil litros. Lá, a fila já alcançava também grande distância. Nos dois postos ainda existia diesel comum, havendo falta apenas do diesel S10.

Os demais postos da cidade ainda não tinham previsão durante a manhã de abastecimento de combustíveis.

Mobilização segue acontecendo no trevo da BR 290

Apesar de medidas anunciadas pelo governo federal na tentativa de acordo com os manifestantes, a mobilização seguia firme em Rosário do Sul e em muitos outros locais do país. No município, o piquete foi montado no trevo da BR 290, com a Avenida Coronel Sabino de Araújo.

De lá partiu, na tarde de segunda-feira (28), mais uma carreata de caminhoneiros em apoio ao movimento. A iniciativa contou com apoio de agricultores, motociclistas e demais motoristas, e teve o balizamento da Brigada Militar.

O grupo expunha várias faixas de protesto e percorreu o itinerário até o centro. Após, retornaram ao local de origem, onde foi feita uma confraternização com a presença de vários cidadãos.

Os manifestantes ainda ganharam doações para a realização de um churrasco, e cantores levaram instrumentos musicais para animar o momento. O movimento serve todas as refeições para quem lá está apoiando a causa.

Reportagem e foto em destaque: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top