Você Está
Início > Notícias > Cidade > Final de semana com chuva em Rosário do Sul

Final de semana com chuva em Rosário do Sul

A chuva voltou a cair em Rosário do Sul, após período de grande precipitação, que resultou em enchente nos rios Ibicuí da Armada e Santa Maria. Conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), desde a última quinta-feira (25) até a noite desse domingo (28), choveu no município um acumulado de cerca de 76 milímetros.

Já os ventos atingiram quase 50km/h de rajadas na quinta-feira, segundo a estação meteorológica Climarosul. Nesta data, o Instituto Nacional de Metereologia (IMET) emitiu aviso de alerta sobre riscos de tempestades e chuvas de granizo na região.

Até o momento, nenhum caso de estrago foi registrado na cidade e não há desalojados. A Defesa Civil do município está realizando vistoria permanente nas áreas de possíveis inundações próximas aos bairros ribeirinhos. O chefe do órgão em Rosário do Sul, Iran Najar, informa que está á disposição para o atendimento de possíveis ocorrências através do número (55) 9.9983.9345.

O rio Santa Maria está hoje com 2,6 metros acima do nível normal e o rio Ibicuí da Armada com 2,5 metros. Nas semanas anteriores, a água do Santa Maria invadiu a Praia das Areias Brancas e arredores, forçando duas famílias a deixarem suas casas. O nível do rio chegou a ficar mais de cinco metros acima da normalidade.

Segundo o Climatempo, a chuva deve retornar a Rosário do Sul na próxima terça e quarta-feira, dias 30 e 31 de maio, quando estão previstos 10 mm e 43 mm, respectivamente.

Reportagem: Caroline Motta / Gazeta de Rosário
Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top