Você Está
Início > Notícias > Focos de incêndio atingem Campo de Instrução no Saicã

Focos de incêndio atingem Campo de Instrução no Saicã

Chamas tomaram conta de parte do Campo de Instrução Barão de São Borja (CIBSB), na divisa entre Rosário do Sul e Cacequi. O incêndio ocorreu na última terça-feira (1º), na região do Saicã. Os focos foram extintos com a chuva, que iniciou na noite da mesma data.

O cheiro característico de queimada, além de extensa e densa fumaça, pairou sobre a área urbana de Rosário do Sul desde o final da manhã até parte da tarde, devido ao vento norte que soprava durante a terça-feira. Contatado, o CIBSB informou à reportagem da Gazeta que não foi realizado relatório sobre o sinistro, que ocorreu em região de difícil acesso, longe da cidade. Também não houve registro por parte do Corpo de Bombeiros.

Com a chuva que caiu durante a noite, as chamas foram extintas. Devido à época de seca, focos de incêndio no campo são uma constante, inclusive na área urbana. Na última segunda-feira (31), outros sinistros foram registrados, como o ocorrido na área de domínio da rede férrea, que foi combatido pelo Corpo de Bombeiros, já que ameaçava casas na região da zona norte da cidade.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Imagem ilustrativa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top