Você Está
Início > Notícias > Cidade > Fogo Simbólico da Pátria chega em Rosário do Sul

Fogo Simbólico da Pátria chega em Rosário do Sul

Uma grande recepção por parte dos rosarienses e alunos das escolas locais, com bandeiras do Brasil e as cores verde, amarelo e azul, marcaram a chegada da 82ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. A centelha foi trazida a Rosário do Sul por integrantes da Liga da Defesa Nacional, na manhã desta quinta-feira (22), e ficará resguardada no 4º Regimento de Carros de Combate (4º RCC) até o início da Semana da Pátria, no dia 1º de setembro.

Uma carreata com apoio da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros percorreu a Rua Coronel Sabino e ruas centrais até à Praça Borges de Medeiros, onde a comitiva foi recepcionada. A Liga de Defesa Nacional entregou a centelha do fogo Simbólico para a Secretária de Educação, Liége Palma, que por sua vez passou ao Tenente Coronel Baptista, representante do Comandante do 4º RCC, Coronel Valeniti.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Um grande número de alunos e professores, além do público em geral, acompanhou a solenidade antes da comitiva de militares seguir para o Regimento com o Fogo Simbólico.

Este ano a Semana da Pátria terá como homenageados, a Bandeira do Brasil, em nível nacional, o Parque Histórico Marechal Manuel Osório – Marquês do Erval, em nível estadual e, em nível municipal, os 75 anos da Escola Municipal Oliveiro Thaddeo, os 50 anos da Escola Municipal Barão do Rio Branco e os 25 anos de criação da Escola Estadual Professora Carolina Argemi Vazquez (CIEP).

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top