Você Está
Início > Notícias > Destaque > Fontheo e Nutrepampa realizam palestra para produtores rurais em Rosário do Sul

Fontheo e Nutrepampa realizam palestra para produtores rurais em Rosário do Sul

Um jantar-palestra organizado pela Fontheo Representações em parceria com a empresa Nutrepampa, do município de Independência/RS, aconteceu na noite de terça-feira (3), no Parque de exposições Ananias Vasconcellos. O local escolhido para a realização do evento foi o restaurante do Lions Clube de Rosário do Sul. A ocasião foi promovida dentro da programação da 68ª Exporosul e da 12ª Fenacitrus.

A palestra com o tema Nutrição de Precisão foi ministrada pelo supervisor da região da Nutrepampa, Felipe Lima, e pelo técnico da região, também da Nutrepampa, Gustavo Correa Passos. Durante o evento os palestrantes demonstraram ao público presente como é possível melhorar a qualidade da produção animal através de rações específicas para cada idade, gerando assim uma maior rentabilidade. Outros fatores importantes para o ciclo da pecuária, como a recria e a terminação, também foram abordados.

Segundo os palestrantes, com um mercado cada vez mais exigente é de extrema importância que o produtor procure sempre por melhorar a qualidade do seu produto, neste caso, a produção de carne animal. Para isso, o criador pode buscar produtos específicos para seus animais, como rações especializadas e suplementos.

“Estamos em um evento muito importante, que traz aos produtores uma visibilidade e um conhecimento para a cadeia poder ter maior lucratividade, e a pecuária se manter eficiente e lucrativa, através de nossas ferramentas”, declarou o palestrante Lima.

Reportagem e fotos: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário

Acompanhe os demais eventos realizados dentro da programação da 68ª Exporosul e da 12ª Fenacitrus por meio da cobertura especial feita pela Gazeta de Rosário. As reportagens serão disponibilizadas em nosso site, nas redes sociais (facebook.com/gazetaderosario e @gazetaderosario) e na nossa versão impressa, em edição especial que circulará na próxima terça-feira (10).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top