Você Está
Início > Notícias > Destaque > Força Tarefa apreende uma tonelada de carnes de furto abigeato em São Lourenço do Sul

Força Tarefa apreende uma tonelada de carnes de furto abigeato em São Lourenço do Sul

A Força Tarefa de Combate a Crimes Rurais e ao Abigeato prendeu três homens por abigeato, receptação e porte ilegal de arma de fogo na madrugada desta quarta-feira (19), em São Lourenço do Sul/RS, região Sudeste do Rio Grande do Sul. Com sede em Rosário do Sul e Pinheiro Machado,a operação é coordenada pelo delegado Adriano Linhares. Foram apreendidas uma tonelada de carne proveniente de furto abigeato.

A equipe da Força Tarefa realizou uma barreira na BR-116, em São Lourenço do Sul, às 2h da madrugada, durante investigação de que uma quadrilha estaria carneando bovinos na região. O bloqueio foi montado no trevo de acesso àquela cidade, onde os policiais observaram um veículo Renault Duster trafegando em alta velocidade na direção da barreira. A camioneta parou alguns metros antes e dois homens abandonaram o veículo, fugindo pela vegetação costeira.

Dentro do veículo os policiais encontraram uma tonelada de carne recém abatida. Além disso, foi constatado que a camionete era furtada e estava com placas falsificadas. O veículo foi encaminhado ao depósito do Detran e a carne apreendida para ser incinerada.

Foto: Força Tarefa/Polícia Civil/Divulgação

Ainda durante a madrugada, a Força Tarefa ficou sabendo que um comparsa dos abigeatários iria de Pelotas/RS até São Lourenço buscar os foragidos. Às 5h da madrugada os policiais aguardaram o trio no pedágio localizado próximo a Pelotas, quando foi vista e abordada uma GM S10 com placas de Pelotas. No veículo estavam os dois foragidos, de 46 e 44 anos, além do motorista comparsa deles, de 43.

Os três foram identificados e presos. Dentro da S10 foram apreendidos um revólver e uma espingarda, além de outros objetos. Esta camioneta também foi apreendida. Durante as diligências, os policiais identificaram a vítima do furto abigeato de onde as carnes encontradas na Duster foram apreendidas. O crime tinha ocorrido em uma propriedade localizada no km 449 da BR-116, também em São Lourenço do Sul.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top