Você Está
Início > Notícias > Cidade > Formatura de Bombeiros Mirins ocorreu no domingo

Formatura de Bombeiros Mirins ocorreu no domingo

Foi realizada no domingo (9)no Parque de Exposições Ananias Vasconcellos, a cerimônia de formatura da turma de Bombeiros Mirins de 2018. Além da solenidade, ocorreu almoço de confraternização e atividades de recreação com o grupo de 25 formandos. Pais e autoridades estiveram presentes no ato.

A atividade contou com o ingresso dos formandos que receberam os certificados de participação do curso de Bombeiros Mirins 2018, juntamente com o instrutor Soldado Eder Souza Soares.Após o hino nacional foi apresentado o histórico do projeto que atuou este ano com uma turma de 25 alunos de 10 a 12 anos, com aulas realizadas nos sábados à tarde, de maio a dezembro.  

Três alunos da turma de 2018 foram promovidos e receberam as braçadeiras de monitores dos seus pais

Em 2018, além das aulas, foram realizadas atividades preventivas de Bombeiros, cidadania, atividades de prevenção, civismo, direitos humanos, educação para o trânsito e meio ambiente,atividades extraclasse como a campanha do agasalho, semana de prevenção de combate a incêndio e desfiles da pátria e da semana farroupilha.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Os certificados foram entregues pelo Major Max Meinke, pelo comandante do Pelotão dos Bombeiros Militares de Rosário do Sul, Sargento Marcio Rodrigo Lopes Teixeira, e pela Secretária de Assistência Social, Catarina Vasconcelos.  Ela recebeu também um certificado como colaboradora do projeto.

Os monitores de 2018, Douglas Dutra, Emerson Maciel, Marcos Trindade e Marcelo Silva receberam diplomas devido à avaliação realizada com a turma de 2018. Foram promovidos para monitores da turma de 2019 os alunos Carlos Roberto Potter, Ludimila Dutra e Mariana da Silva. Os pais dos três alunos colocaram os braceletes de monitor nos promovidos.

Após o almoço de confraternização, foi realizada uma atividade de recreação com os participantes, dentre elas uma pista de tirolesa, pista de extintores, dentre outros.

Alunos dos Bombeiros Mirins passaram por pista de tirolesa no Parque de Exposições

Estiveram presentes no evento o comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, Major Max Meinke; a secretária de assistência social Catarina Vasconcelos; a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Vanusa Cardoso Severo; Élida Maciel,da assistência social; a conselheira Nemora Formoso Chuma, do Conselho Tutelar;e o Sr. Manoel da Silva, que atua com extintores. Eles foram recepcionados pelo 1º Sargento Marcio Rodrigo Lopes Teixeira.

Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top