Você Está
Início > Notícias > Cidade > Formigueiro da Fraternidade e Lar do Idoso São Francisco recebem novo veículo

Formigueiro da Fraternidade e Lar do Idoso São Francisco recebem novo veículo

Nos seus quase 40 anos de atuação, a Associação Formigueiro da Fraternidade teve em sua Brasília 1982 a fiel escudeira para prestar os serviços que a entidade oferece à comunidade de Rosário do Sul, em especial ao Lar do Idoso São Francisco. Apesar de bem conservado, hoje o veículo já não supre as necessidades da instituição. Por isso, no último dia 24 de novembro um novo automóvel foi entregue ao grupo.

O Gol branco, ano 2014, foi adquirido através do programa Frota Social, da empresa Souza Cruz, por meio da articulação do vereador Cristiano Rodrigues e do deputado estadual Frederico Antunes, ambos do Partido Progressista (PP). Desde 2003, a Souza Cruz aproveita a renovação da sua frota de veículos para ajudar instituições de todo o país. Por meio do programa Frota Social, a companhia já doou mais de 600 carros a diferentes comunidades.

Em entrevista à Gazeta, o deputado Antunes se disse muito feliz em colaborar com o Formigueiro da Fraternidade e com o Lar do Idoso São Francisco. “Fico contente por ver [alcançada] uma meta da comunidade de Rosário, tão bem articulada pela entidade Formigueiro”, disse ele, parabenizando os colaboradores da instituição e o vereador Rodrigues pelo trabalho desempenhado. “Me coloco à disposição para outras questões que são fundamentais para o município de Rosário, e para as causas sociais que a gente possa contribuir”, concluiu.

O vereador Rodrigues ressaltou o momento histórico da doação do novo veículo, depois de 35 anos usufruindo da Brasília. “Eu trabalhei no hospital [de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora] por quatro anos, e a gente se deparava com situações em que não podíamos fazer nada. O município está em um momento de crise, que é geral, então eu me sensibilizei e, como vereador, resolvi abraçar essa causa”, contou. “É um simples detalhe que faz a diferença. Para lidar com pessoas de idade é necessário ter um carro de qualidade, que possa ser colocado na estrada para viajar”, ponderou ele.

Já a atual presidente do Formigueiro da Fraternidade, Antoninha Andreazza, agradeceu todo o esforço desempenhado para a conquista da doação. “Esse belo carro vem para ajudar. A Brasília está bem cuidada, mas já cansou de rodar”, declarou ela, em nome de suas colegas “formigas”, como são carinhosamente chamadas. A entidade é a mantenedora do Lar do Idoso São Francisco, que fica anexo ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, e foi fundada em 1980 por Ana Ody de Almeida Motta.

Reportagem: Caroline Motta e Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário
Fotos: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top