Você Está
Início > Notícias > Cidade > Fortes chuvas causam alagamentos e falta de luz em Rosário do Sul

Fortes chuvas causam alagamentos e falta de luz em Rosário do Sul

Uma instabilidade estacionária provocou o acúmulo de 150 milímetros de chuva em Rosário do Sul, em apenas dois dias, causando alagamentos. As tempestades elétricas também provocaram corte de energia elétrica em partes da cidade e no interior do município.

Após uma forte chuva de 50 mm na terça-feira (11), a quarta-feira (12) também foi chuvosa, com precipitação de 100 mm, conforme um pluviômetro particular instalado na zona norte da cidade. A água da chuva provocou alagamentos pela cidade. No bairro Jardim Paraíso, moradores ficaram ilhados e o trânsito foi interrompido.

Por redes sociais, cidadãos fizeram desabafos sobre a situação enfrentada na Rua Itaqui, também no bairro Jardim Paraíso. Segundo eles, quando ocorrem grandes quantidades de chuva, os alagamentos são recorrentes no local. Um dos moradores postou fotos relatando que, inclusive, o leiteiro não pode passar no local para entregar o alimento devido ao alagamento. Em seu relato, ele lamenta que durante o período eleitoral, políticos visitaram o local e prometeram melhorarias, o que não aconteceu. A publicação teve grande número de comentários e compartilhamentos.

Leia mais notícias da editoria Cidade

A reportagem também apurou que em locais no interior do município o vento foi forte. Foi o caso de Santa Rita, na divisa de Rosário do Sul e Santana do Livramento, e da região do Touro Passo, 6º distrito, onde faltou luz. Em pontos distintos da cidade também houve falta de energia elétrica e oscilações na rede, mesmo depois da última tempestade.

Os temporais que ocorrem desde o último sábado (7) causaram também danos em imóveis atingidos por raios, com queima de eletroeletrônicos e falha no sinal das repetidoras de TV aberta no município. Com esta última chuva de 100 mm, o acumulado do ano, conforme leitor Patrique Oliveira em seu pluviômetro particular no bairro Primavera, já está em 183 milímetros nesse mês, com a marca de 1.940 milímetros em 2019.

Morador do Jardim Paraíso fotografou a rua Itaqui completamente alagada

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Facebook / reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top