Você Está
Início > Notícias > Cidade > Fortes ventos e aumento da vazão dos rios em Rosário do Sul

Fortes ventos e aumento da vazão dos rios em Rosário do Sul

Como era previsto, ocorreu vendaval no sul do país neste sábado (23) causado pela passagem de instabilidade formada por um ciclone. Os ventos foram até superiores a 68 km/h em algumas regiões do RS e os acumulados de chuva com mais 31 milímetros marcaram em Rosário o total de 205 mm. O aumento do nível dos rios também foi outra consequência das chuvas, que amenizaram a forte seca que se apresentava.

Os ventos causaram a queda de uma árvore na Rua João Brasil e queda de galhos de árvores  nas ruas Bento Martins e Rio Branco, centro da cidade. Não houve danos e nem feridos.

No domingo (24), a reportagem da Gazeta esteve no Campo Seco e na ponte do Rio Ibicuí da Armada, na estação da Agência Nacional das Águas (ANA), verificou o aumento do nível do rio que estava em dois metros.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Na segunda-feira (25), a outra estação da ANA, localizada na região do Farrapo, Campo Seco, mostrava que o nível do mesmo rio estava em 3 metros e 84cm. No rio Santa Maria, abaixo da praia das Areias Brancas, o nível estava em 1 metro e 84 cm com correnteza e vazão de 1,94 metros cúbicos por segundo.

Ainda na segunda-feira o vento seguia forte com rajadas, conforme o Windy, que chegaram a 50km/h entre às 10h ao meio dia. O frio também foi predominante com temperaturas abaixo de 10°C pela manhã e pouco aquecimento pela tarde devido à ação dos ventos.

No sábado uma árvore (foto) e galhos caíram devido a ação dos ventos Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Foto em destaque: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top