Você Está
Início > Notícias > Geral > Fórum das Entidades de Rosário do Sul debate instalação de câmeras de segurança na cidade

Fórum das Entidades de Rosário do Sul debate instalação de câmeras de segurança na cidade

Na última quinta-feira (29), o Fórum das Entidades de Rosário do Sul se reuniu com representantes do comércio local para debater o projeto “Estou de Olho”, que visa implantar câmeras de segurança pelas ruas da cidade. A empresa Máxima – Segurança e Telecomunicações apresentou uma ação nesse sentido, já realizada em empresas e residências voluntárias em São Gabriel. A iniciativa visa inibir a violência, auxiliar nas investigações dos órgãos policiais e na elucidação de crimes e delitos.

No município vizinho a Rosário do Sul, o projeto chama-se “Cidade Mais Segura” e possui 70 clientes, entre empresas e residências, utilizando suas câmeras para ajudar à Brigada Militar e a Polícia Civil. De acordo com o diretor comercial da Máxima, Odison Medeiros, em Rosário do Sul o projeto “Estou de olho” poderia possuir o mesmo sistema do projeto gabrielense, que tem por objetivo incentivar uma consciência colaborativa da comunidade por uma cidade mais segura. “Será uma poderosa ferramenta para ser utilizada em investigações de diversas naturezas pelos órgãos públicos competentes”, afirmou Odison.

O presidente do Fórum das Entidades, Fernando Mahmud, destacou a importância do projeto para o município. “O objetivo é instalar o máximo de câmeras possíveis nos próximos meses, visando inibir a violência, ajudar nas investigações e aumentar a segurança da cidade”, afirmou Fernando. Uma próxima reunião ficou agendada para dar continuidade às tratativas.

Além dos membros do Fórum das Entidades, estiveram presentes, também, representantes da Brigada Militar, da Polícia Civil, e diretoria do Grupo de Apoio da Brigada Militar (GABM).

Reportagem e foto: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top