Você Está
Início > Notícias > Cidade > Fórum das Entidades elege nova diretoria executiva

Fórum das Entidades elege nova diretoria executiva

Na noite desta quinta-feira (17) o Fórum das Entidades de Rosário do Sul (FERS) promoveu um jantar para realizar a eleição e posse da sua nova diretoria executiva. Christiano Lisboa foi eleito presidente. Na ocasião, representantes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) de São Gabriel apresentaram projetos para Rosário do Sul.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O fórum foi criado em 2013 e é composto por entidades sem fins lucrativos. A unidade gestora é o CER.Fernando Mahmud passou o cargo a Christiano Lisboa, criadordo Fórum. “É uma honra, mas também é uma responsabilidade, temos essa missão de fazer uma ‘argamassa’ entre as entidades, tão necessária”, disse Lisboa durante solenidade de posse.O novo presidente apresentou as entidades que serão vices nessa gestão: Sindicato Rural de Rosário do Sul e Loja Maçonica.

Fernando Mahmud passou o cargo a Christiano Lisboa

O segundo momento do evento foi a apresentação de ações desenvolvidas pela Unipampa e parcerias que podem ser desenvolvidas em Rosário do Sul. O diretor do campus de São Gabriel, Cháriston André Dall Belo, apresentou a estrutura da instituição e os cursos oferecidos. Atualmente aUnipampaconta com trinta universitários rosarienses.

Unipampa
O diretor do campus de São Gabriel, Cháriston André Dall Belo

Também falou sobre o convênio firmado com o CER, que viabiliza estágios a alunos da Unipampa.O Centro Empresarial ainda colabora com a universidade disponibilizando espaço para reuniões de projetos de extensão. Além disso, professores da universidade participam da ação Cidade Limpa, realizada pelo CER. Em Rosário, a Unipampa de São Gabriel também tem parceria e está firmando acordos de oficinas e outros projetos com a Fundação Bradesco e com a Prefeitura Municipal.

O diretor também explicou o projeto Incubadora de Empresas, que já acontece em São Gabriel, e pode ser implementado em Rosário do Sul futuramente. A incubadora destina-se em apoiar empreendedores de atividades de base tecnológica, nas fases de instalação, crescimento e consolidação de suas empresas. “Acredito na universidade pública gratuita. Tenho certeza que a Unipampa, em Rosário do Sul, vai fazer diferença. Nós queremos ser parceiro acadêmico de Rosário do Sul”, disse o diretor sobre os futuros projetos que poderão ser implementados.

Ao final da apresentação, foi aberto um espaço para tirar as dúvidas do público presente. Logo após foi servido o jantar.

Reportagem e fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top