Você Está
Início > Notícias > Cidade > Freis Franciscanos realizam pré-missão em Rosário do Sul

Freis Franciscanos realizam pré-missão em Rosário do Sul

Estiveram em Rosário do Sul, desde a última quinta-feira (21), três freis missionários da Província São Francisco de Assis – RS. Eles estão realizando um trabalho de pré-missões nas comunidades católicas do município. A ideia foi preparar líderes e religiosos para as missões populares que ocorrerão no município entre agosto e início de setembro deste ano.

Na manhã da última sexta-feira (22) estiveram na redação da Gazeta o Padre Juberto Nunes, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, e o Frei Leonel Moises da Silva divulgando o trabalho de evangelização realizado pela Igreja no município.

A pré-missão consiste em realizar missas e reuniões preparatórias nas quinze comunidades e na Igreja Matriz. Os Freis Missionários Leonel Silva, Leopoldo Frankowski e frei Milton Backes estiveram na cidade até o último domingo (24).

A primeira missa e reunião ocorreram no Salão Paroquial e contou com mais de 70 lideranças da cidade e do interior. Na sexta-feira o trabalho seguiu nas comunidades São Judas Tadeu, Santo Antônio e Cristo Redentor. No sábado (23) as celebrações da eucaristia com reuniões prosseguiram nas comunidades Sagrada Família, Nossa Senhora de Fátima, São José, São João e Santa Cruz. No domingo a missa ocorreu na Matriz, seguido do Assentamento Paraíso, Capela do Saicã, Nossa Senhora Aparecida, Espírito Santo e Navegantes.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Conforme o Frei Leonel Silva, as missões ocorrem em todo o país, e eles pertencem a ordem Franciscana Missionários Populares da Província São Francisco de Assis, de Agudo. Segundo ele, as missões que são preparadas, são um momento forte de evangelização e animação das comunidades. Nela ocorre um grande encontro com partilha, doação, vivência comunitária, e de ampliação da obra missionária, com foco principal na Igreja desde sua criação.

As palavras do Frei Leonel foram reforçadas pelo Padre Juberto Nunes. Ele explicou que a Igreja sempre foi missionária por natureza desde sua criação na época de Jesus e o Papa Francisco pede que seja “uma igreja em saída, de encontro a todas as periferias, aberta ao diálogo, presente ao evangelho. Todo o batizado é um missionário e este é um estado permanente da Igreja em missão”, explicou.

Para coroar os 160 anos de criação da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, que serão completados neste ano de 2019, a Igreja trouxe as Missões Franciscanas, que é uma meta tanto da Matriz como da Diocese. Ela ocorrerá entre os dias 2 de agosto e 1º de setembro e será um momento de despertar com visita às escolas, ao hospital, ao lar do idoso, às famílias entre outros. “Será um tempo de uma grande sacudida, ascender as energias das pessoas, aumentar o evangelho, um momento especial com a comunidade”, explicou o Frei Leonel.

Lideranças de todas as paróquias participaram primeiro encontro da pré-missão de evangelização católica em Rosário do Sul

Reportagem e foto em destaque: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top