Você Está
Início > Notícias > Destaque > Fronteira Oeste recebe 37 policiais militares temporários

Fronteira Oeste recebe 37 policiais militares temporários

A Brigada Militar formou na manhã da sexta-feira (31), em Porto Alegre, 405 Policiais Militares Temporários, que são destinados a 72 municípios do Rio Grande do Sul, entre eles Rosário do Sul. O número de policiais que virá para a cidade não foi divulgado. Já a região do 2º Regimento de Polícia Montada (RPMon) da fronteira oeste, recebeu 37 servidores, que se apresentaram na segunda-feira (3).

Com esta ação, a Brigada Militar espera reforçar o policiamento no estado. Os temporários assumirão funções administrativas e de guarda externa de presídios. Dessa forma, os PMs efetivos que atuam nessas atividades serão liberados para o policiamento nas ruas.

Em entrevista a Rádio Gaúcha, o comandante-geral da BM, coronel Mario Ikeda, disse que as cidades beneficiadas possuem presídios. Ele entende como ideal para um futuro próximo colocar PMs temporários, egressos das Forças Armadas, para cuidar da guarda externa de todas as cadeias do Rio Grande do Sul. “É lógico que aqui é um pequeno contingente, mas a gente espera que, ao longo do tempo, possamos fazer mais infusões de PMs temporários para que eles possam assumir, no futuro, toda a guarda externa de presídios. A lei que aprovou o chamamento autoriza dois mil deles”, explicou o oficial.

Leia mais notícias da editoria Geral

O coronel lembra que, recentemente, mais 280 policiais da reserva da Brigada Militar reforçaram a tropa por meio do programa Mais Efetivo, que disponibiliza um benefício de R$ 2,4 mil para cada um dos agentes que retornam ao trabalho. Ikeda afirma que os dois contingentes de policiais que ingressaram, representam número maior do que o de aposentadorias em 2018.

37 PMT apresentaram-se no 2º RPMon na última segunda

Os policiais militares temporários vão reforçar na região, as cidades de Alegrete, Bagé, Cacequi, Dom Pedrito, Itaqui, Quaraí, Rosário do Sul, Sant’Ana do Livramento e São Gabriel.

Fotos: Brigada Militar / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top